A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9287/2015, de 17 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa, em comissão de serviço, o licenciado Nuno Miguel Fontinhas Tomé para exercer o cargo de chefe da Divisão de Programação e Coordenação Orçamental

Texto do documento

Despacho 9287/2015

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do Aviso (extrato) n.º 4247/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 76, de 20 de abril, com vista ao preenchimento do cargo de chefe da divisão de Programação e Coordenação Orçamental, cargo de direção intermédia de 2.º grau da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre o candidato Nuno Miguel Fontinhas Tomé, o qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da respetiva unidade orgânica.

Assim, designo para o cargo de chefe de divisão de Programação e Coordenação Orçamental, o licenciado Nuno Miguel Fontinhas Tomé, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da referida Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

O presente despacho produz efeitos a 1 de agosto de 2015.

30 de julho de 2015. - A Secretária-Geral, Alexandra Carvalho.

Nota curricular

Dados Pessoais:

Nome: Nuno Miguel Fontinhas Tomé

Habilitações académicas e formação complementar:

Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada de Lisboa;

Membro da Ordem dos Economistas;

Frequência de diversos cursos de formação profissional na área de contabilidade e gestão, nomeadamente:

POCP - Avançado;

Contabilidade Pública;

Gestão do Património

Gestão por objetivos - Balanced Scorecard no Setor Público;

Gestão de Tesouraria e Fundo de Maneio;

Experiência profissional:

Entre 1 de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015, exerceu funções em regime de substituição no cargo de direção intermédia de 2.º grau na qualidade de Chefe de Divisão de Programação e Coordenação Orçamental, integrado na Direção de Serviços de Prospetiva e Planeamento da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia;

Julho de 2012 - Designado Chefe de Equipa Multidisciplinar do Processo de Implementação do Plano Oficial de Contabilidade Pública, na Secretaria-Geral do ex -Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território;

Março de 2012 - Designado Chefe de Equipa Multidisciplinar do Processo de Implementação do Plano Oficial de Contabilidade Pública na Secretaria -Geral do ex -Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, entre outras com as seguintes competências: Implementação do GERFIP/POCP; Elaboração de Estudos e relatórios no âmbito da gestão orçamental; Controle e gestão ao nível da divisão de toda a área de aquisições e contabilística da Secretaria -Geral e restantes organismos a quem a mesma prestava apoio.

Novembro de 2006 - Responsável pela implementação na Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, do sistema informático de controlo financeiro e orçamental - BRIO.

Fevereiro de 2005 - Técnico Superior da divisão de controlo orçamental, do quadro de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, com as seguintes funções:

Colaboração na preparação do orçamento anual do Ministério, análise e controlo orçamental dos organismos do Ministério e elaboração de relatórios e pareceres de análise financeira.

Outubro de 2002 - Exerceu funções de Controlador Financeiro em lugar de quadro no Hospital de Santa Cruz.

208856399

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1198226.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda