Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 391/2015, de 14 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão-de-fragata de Marinha, NII 24386, Fernando Manuel Boliqueime da Conceição

Texto do documento

Louvor 391/2015

Louvo o Capitão-de-fragata de Marinha, NII 24386, Fernando Manuel Boliqueime da Conceição, pela forma altamente dedicada e competente como desempenhou as funções de Chefe do Estado-Maior da Força de Reação Imediata 2014 (EM/FRI 2014), no período de 15 de setembro de 2013 a 31 de dezembro de 2014.

Oficial de elevada competência profissional, revelou total disponibilidade e espírito de bem servir ao desempenhar em regime de acumulação de funções, as de Chefe do Estado-Maior da FRI14 e as de Adjunto do Chefe da Área de Planos, do Estado-Maior do Comando Conjunto/EMGFA.

Distinguiu-se pelo extraordinário trabalho desenvolvido na coordenação e na organização interna do Estado-Maior, sendo de salientar a sua ação no aprontamento da força, em particular no planeamento e condução do Exercício LUSITANO 13. Demonstrou uma boa capacidade na programação das ações de formação e de treino, bem como na realização de um conjunto de visitas às componentes e condução das atividades efetuadas pelo EM/FRI 2014 para assegurar o treino durante o período de standby, sendo de destacar a elaboração da Diretiva de Planeamento das Atividades do Comando e EM/FRI 2014, revelando espírito de sacrifício e de obediência.

Sublinha-se ainda o contributo do Capitão-de-fragata Boliqueime da Conceição para a revisão dos principais documentos enquadrantes e a elaboração de diversos estudos e propostas com vista à melhoria da capacidade de prontidão e de projeção da FRI. Auxiliou o Comandante da FRI na execução do treino do Comando e Estado-Maior durante o período de standby, com vista à manutenção dos padrões de prontidão atingidos e certificados durante o aprontamento. Como responsável pela coordenação do EM/FRI 2014 é ainda de relevar o seu papel nos processos de preparação e planeamento das diversas ativações da força.

A sua capacidade de trabalho, espírito de iniciativa, lealdade, experiência e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter e abnegação, permitiram que ultrapassasse com sucesso as dificuldades inerentes ao desempenho de funções numa estrutura não permanente, constituindo-se como um precioso colaborador do comando da força e do Comando Conjunto.

Face ao exposto é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares do Capitão-de-fragata Boliqueime da Conceição, cujos serviços por si prestados, que contribuíram significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do EstadoMaior-General das Forças Armadas, sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

16 de abril de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208851181

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1167677.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda