Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 390/2015, de 14 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão-tenente, NII 21389, Henrique Jorge Jones Alves

Texto do documento

Louvor 390/2015

Louvo o Capitão-tenente, NII 21389, Henrique Jorge Jones Alves, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Staff Planning Officer (SPLANS), quando integrou a Standing Naval Maritime Group One (SNMG1) da NATO, no teatro de operações do Mediterrâneo e Oceano Índico, entre 24 de janeiro de 2014 e 22 de dezembro de 2014.

Demonstrou uma elevada competência e profissionalismo, nas tarefas de planeamento e na execução das atividades operacionais, evidenciando de forma consistente, uma elevada determinação e dedicação, proporcionando uma excelente e avalizada assessoria ao processo de decisão do Comandante da SNMG1. Contribuiu de uma forma decisiva na transferência de comando de ambas as operações marítimas NATO, a Operação Active Endeavour (OAE) com o anterior COMSNMG1 e a Operação Ocean Shield (OOS) com o anterior COMSNMG2.

Dos inúmeros projetos e atividades em que o Capitão-tenente Jones Alves esteve envolvido, com resultados dignos de realce, destacam-se o planeamento e execução dos exercícios Dynamic Mongoose, Dynamic Guarde Joint Warrior 141; planeamento e execução dos Key Leader Engagements com diversos comandos e forças independentes destacadas no Oceano Índico, nomeadamente da China, Coreia do Sul e Japão; a revisão detalhada das SNMG Standing Orders (STANORDS).

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão-tenente Jones Alves como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo por isso, os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

1 de abril de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208851124

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1167676.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda