Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 9129/2010, de 27 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, da técnica superior Rute Isabel dos Santos Rodrigues Manaia, no cargo de chefe da Divisão Financeira do ISCSP

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 9129/2010

1 - Nos termos das disposições conjugadas do n.º 1 do artigo 20.º e n.os 1 e 2 do artigo 21.º, ambos da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) procedeu, através dos Avisos publicados no Diário da República n.º 46, 2.ª série, de 8 de Março de 2010, no jornal Público e na Bolsa de Emprego Público, com o código de oferta n.º OE OE201003/0158, à divulgação da abertura do procedimento concursal para provimento do cargo de Chefe de Divisão Financeira, do ISCSP.

2 - Findo o referido procedimento concursal e após ter sido dado cumprimento ao disposto no n.º 5 do artigo 21.º da Lei 2/2004,de 15 de Janeiro, na redacção dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, a escolha recaiu na candidata licenciada Rute Isabel dos Santos Rodrigues Manaia, por ser a que melhor corresponde às condições para o desempenho do cargo a prover, em especial, por possuir experiência profissional comprovada na área funcional colocada a concurso, elevados conhecimentos técnicos e competências de gestão relevantes para o exercício do cargo a prover.

3 - Atentos os fundamentos citados e considerando que a candidata reúne os requisitos legais e o perfil adequado para prover o cargo para o qual foi aberto o procedimento, nomeio, nos termos dos n.os 8, 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Chefe de Divisão Financeira do ISCSP, a licenciada Rute Isabel dos Santos Rodrigues Manaia.

Lisboa, 19 de Maio de 2010. - O Presidente, (Prof. Cat. João Abreu de Faria Bilhim).

Síntese curricular

I - Identificação

Nome: Rute Isabel dos Santos Rodrigues Manaia

Data de nascimento: 1 de Fevereiro de 1979

Nacionalidade: Portuguesa

Categoria: Técnico Superior

II - Formação

Licenciatura em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

III - Actividade profissional

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas: Desempenho de funções de chefe de Divisão Financeira em regime de substituição, cujas principais responsabilidades compreendem o acompanhamento, supervisão e coordenação, com os Órgãos de Gestão, de toda a actividade normal da Gestão Patrimonial e Aprovisionamento, Secção de Contabilidade e Tesouraria. Actividades desenvolvidas desde Julho de 2009.

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas: Implementação do plano oficial de contabilidade para o sector da educação; Parametrização de um sistema integrado de apoio à gestão, nas vertentes, patrimoniais, orçamentais, analíticas e de gestão. Todas as funções já referidas na experiência profissional anterior. Utilização do sistema informático GIAF e myGIAF. Actividades desenvolvidas na categoria de técnico superior de Junho de 2007 a Junho de 2009.

Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra - Divisão Financeira, Orçamento e Conta: Alterações orçamentais, utilizador SIGO. Processamento de vencimentos, tratamento de descontos e retenções. Obrigações fiscais e acessórias. Utilizador e-banking e homebanking, controlo de contas bancárias. Utilização do sistema informático SAP R/3 nos menus IS-PS, FI, CO e HR. Actividades desenvolvidas de Janeiro de 2006 a Junho de 2007.

Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra - Divisão Financeira, Contabilidade: Registo de movimentos contabilísticos nas ópticas orçamental, patrimonial e analítica. Gestão financeira de projectos e centros de investigação. Elaboração de relatórios de prestação de contas e pedidos de pagamento às entidades financiadoras de projectos e centros de investigação. Actividades desenvolvidas de Abril de 2004 a Dezembro de 2005.

Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra - Divisão Financeira, Tesouraria: Desempenhadas funções equivalentes à de tesoureiro. Emissão de recibos (Utilizador programa informático NetVita). Registo da receita: processamento, cobrança e recebimento (Utilizador programa informático SAP - R/3). Actividades desenvolvidas de Janeiro de 2004 a Março de 2004.

IV - Outra Informação

1 - Participação nas Jornadas Gestão Orçamental Financeira e Patrimonial em Fevereiro de 2009, cuja organização foi da responsabilidade da Interface.

2 - Frequência do curso de Contabilidade Pública em Novembro de 2008 da responsabilidade da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.

3 - Frequência do curso de IES - Informação empresarial simplificada em Abril de 2007 da responsabilidade da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas.

4 - Frequência do Curso SAP-HR em Novembro de 2007 da responsabilidade da Reitoria da Universidade de Coimbra.

5 - Frequência do Curso Gestão e Controlo Orçamental em Maio de 2006 da responsabilidade da Reitoria da Universidade de Coimbra.

6 - Frequência do Curso POC-Educação em Novembro de 2005 da responsabilidade da Reitoria da Universidade de Coimbra.

7 - Frequência do curso de Organização e Gestão da Qualidade em Novembro de 2005 da responsabilidade da Reitoria da Universidade de Coimbra.

203289949

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1163592.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda