Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8516/2010, de 29 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concurso interno para a categoria de técnico de informática do grau 1, nível 1, da carreira de técnico de informática do mapa de pessoal do Gabinete de Estratégia e Planeamento

Texto do documento

Aviso 8516/2010

Concurso Interno para a Categoria de Técnico de Informática do Grau 1, Nível 1, da Carreira de Técnico de Informática, do Mapa de Pessoal do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP).

1 - Nos termos dos artigos 9.º e 28.º, do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, faz-se público que por meu despacho de 25 de Março de 2010, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, destinado ao preenchimento de um posto de trabalho, na categoria (não revista) de técnico de informática do grau 1, nível 1, da carreira de técnico de informática do mapa de pessoal do Gabinete de Estratégia e Planeamento.

2 - Serviço e Local de Trabalho - Gabinete de Estratégia e Planeamento, Rua Castilho, n.º 24, 1250-069 Lisboa;

3 - Número de postos, áreas funcionais e remuneração - um posto de trabalho referente a área funcional de Infra-Estruturas Tecnológicas, referente às funções previstas no n.º 3.º da Portaria 358/2002, de 03 de Abril. A remuneração será fixada nos termos do Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março e legislação complementar (a remuneração corresponde ao índice 332).

4 - Requisitos gerais e especiais:

a) Requisitos Gerais - podem candidatar-se os trabalhadores que sejam detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado ou encontrar-se em situação de mobilidade especial, reúnam os requisitos enunciados no artigo 8.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro;

b) Requisitos Especiais - estejam habilitados com adequado curso tecnológico, curso das escolas profissionais ou curso que confira certificado de qualificação de nível III em áreas de informática ou se encontrem na categoria de técnico-informática-adjuntos habilitados da formação prevista no n.º 2 do artigo 9.º da Portaria 358/2002, de 03 de Abril, conforme se encontra previsto no n.º 3 do artigo 9.º do Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março;

5 - Prazo de validade - o concurso visa a ocupação do posto de trabalho mencionado.

6 - Métodos de selecção - a selecção será feita mediante prova de conhecimentos específicos e avaliação curricular, ambas com carácter eliminatório, na qual serão obrigatoriamente tidos em conta os factores referidos no n.º 2 do artigo 22.º do Decreto-Lei 204/98, e entrevista profissional de selecção, com carácter complementar.

a) A Avaliação curricular visa avaliar as aptidões profissionais dos candidatos na área funcional referida no ponto 3 deste Aviso com base na análise do respectivo currículo profissional.

b) A prova de conhecimentos, visa avaliar o nível de conhecimentos profissionais dos candidatos exigível e adequado ao exercício das funções correspondentes à categoria para a qual é aberto o presente concurso. Revestirá a forma escrita, terá a duração máxima de sessenta minutos, sem consulta, incidindo sobre as matérias referentes aos temas abaixo indicados:

i) Administração e Conceitos de Sistema Operativos;

ii) Infra-estruturas de rede;

iii) Segurança de sistema de informação;

iv) Conceitos de arquitectura de computadores;

v) Sistema de Base de Dados.

A bibliografia necessária à realização da prova é a seguinte:

Modern Operating Systems third edition, Andrew S. Tanenbaum;

Linux System Administration, Craig Hubt, Sybex;

Mastering Windows Server 2003, Mark Minasi, Sybex;

Engenharia de Redes Informáticas, Edmundo Monteiro, Fernando Boavida, FCA Editora, 9.ª Edição;

TCP/IP Tutorial and Techcnical Overview, IBM Red Books;

Arquitectura de Computadores, José Delgado, Carlos Ribeiro, Editora FCA, 3.ª edição.

c) A entrevista profissional visa avaliar, numa relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática as aptidões profissionais dos candidatos.

7 - Convocação dos candidatos admitidos para realização dos métodos de selecção - os candidatos admitidos serão convocados para a realização dos métodos de selecção através de via electrónica.

8 - Sistema de classificação final - a classificação final, expressa na escala de 0 a 20 valores, resultará da classificação obtida no método de selecção, considerando-se não aprovados os candidatados que obtenham classificação inferior a 9,5 valores na prova de conhecimentos, avaliação curricular ou na classificação final.

a) As actas do Júri, de onde constam a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, serão facultadas aos candidatos, sempre que solicitadas.

9 - Apresentação de candidaturas:

a) Dez dias úteis a contarem da data da publicação do presente aviso, devendo ser enviado para o seguinte endereço electrónico candidaturas.ti@gep.mtss.gov.pt. Apenas serão admitidas as candidaturas apresentadas via electrónica.

b) Forma de apresentação do requerimento - o requerimento de admissão é dirigido à Directora-Geral do Gabinete de Estratégia e Planeamento devendo conter os seguintes elementos:

i) Identificação completa (nome, data de nascimento, número e data de validade do bilhete de identidade/cartão do cidadão e serviço que o emitiu, número de identificação fiscal, residência, código postal e telefones de contacto, endereço electrónico);

ii) Habilitações Literárias;

iii) Indicação da natureza da relação jurídica detida, do mapa de pessoal a que pertence e a categoria que detém;

iv) Identificação do concurso a que se candidata, com referência ao posto de trabalho a que concorre, bem como ao número e data do Diário da República onde se encontra publicado o presente aviso;

c) A apresentação da candidatura deverá ser acompanhada, sob pena de exclusão, dos seguintes elementos:

i) Currículo Vitae actualizado e devidamente assinado

ii) Documento comprovativo das habilitações literárias;

iii) Documento comprovativo das habilitações profissionais, cursos e acções de formação;

iv) Declaração actualizada, emitida pelo organismos de origem, da qual conste, de maneira inequívoca, a natureza do vínculo, a categoria detida, a antiguidade na actual categoria, na carreira e na função pública, bem como indicação da classificação de serviço ou avaliação do desempenho referente aos últimos seis anos

v) Declaração do conteúdo funcional actualizada e passada pelo organismo em que presta serviço

vi) Declaração sob compromisso de honra que reúne os requisitos gerais de admissão, nos termos do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Junho e artigo 8.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro;

10 - As falsas declarações prestadas pelos candidatos serão punidas nos termos da lei.

11 - Assiste ao Júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida sobre a situação que descreve no seu currículo, a apresentação dos elementos comprovativos das suas declarações.

12 - A relação de candidatos admitidos e a lista de classificação final serão divulgadas na página electrónica do GEP em www.gep.mtss.gov.pt, sendo os candidatos notificados via electrónica.

13 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

14 - Composição e identificação do Júri:

Presidente - Dulce Figueira Beatriz, Chefe de Divisão de Sistemas de Informação do Gabinete de Estratégia e Planeamento do MTSS

Vogais efectivos:

Maria de Aires Mendes Aleluia Martins da Palma, Directora de Serviços de Apoio à Administração do Gabinete de Estratégia e Planeamento do MTSS;

Hélder Manuel de Matos, Técnico de Informática do grau 3 do mapa de pessoal do GEP;

Vogais suplentes:

Maria Salomé Sobral Baltazar, técnica superior do mapa de pessoal do GEP;

Pedro Eurico Águas Nunes, Técnico de Informática do grau 3 do mapa de pessoal do GEP.

22 de Abril de 2010. - A Directora-Geral, (Maria Cândida Soares.)

203176061

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1156585.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 2001-03-26 - Decreto-Lei 97/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o estatuto das carreiras e funções específicas do pessoal de informática.

  • Tem documento Em vigor 2002-04-03 - Portaria 358/2002 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Define as áreas e os conteúdos funcionais das carreiras do pessoal de informática da Administração Pública e regulamenta o sistema de formação profissional que lhes é aplicável.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda