Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6928/2010, de 20 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau como chefe do Núcleo de Planeamento e Avaliação Organizacional, da DGAI, da licenciada Helena Maria Chantre da Silva

Texto do documento

Despacho 6928/2010

Por despacho de 13 de Abril de 2009 da minha antecessora foi autorizada a abertura do procedimento concursal para recrutamento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau, Chefe do Núcleo de Planeamento e Avaliação Organizacional, constante do Despacho 8154/2009, da Directora-Geral da Administração Interna, publicado no Diário da República, n.º 57, 2.ª série, de 23 de Março.

Nos termos do disposto no artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi introduzida pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, o respectivo procedimento foi publicitado através do aviso 14262/2009 (2.ª série), Diário da República n.º 154, de 11 de Agosto de 2009.

O júri com os fundamentos constantes do procedimento e considerando os conhecimentos demonstrados e a experiência profissional apropriados ao cargo em apreço, tal como se evidencia da nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho, deliberou propor a nomeação da candidata Helena Maria Chantre Nunes de Sousa, para o cargo de Chefe do Núcleo de Planeamento e Avaliação Organizacional da Direcção-Geral da Administração Interna, do Ministério da Administração Interna.

Nestes termos, atento o disposto n.os 8 e 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi introduzida pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em comissão de serviço pelo prazo de 3 anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, como Chefe do Núcleo de Planeamento e Avaliação Organizacional, da Direcção-Geral da Administração Interna, do Ministério da Administração Interna, a Licenciada Helena Maria Chantre Nunes de Sousa, com efeitos a partir de 9 de Abril de 2010.

14 de Abril de 2010. - O Director-Geral, Paulo Machado.

Resumo curricular de Helena Maria Chantre Nunes de Sousa

Nacionalidade: Portuguesa

Data de Nascimento: 17 de Novembro de 1963

Habilitações Literárias: Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo Instituto Superior de Línguas e Administração.

Situação actual: Chefe do Núcleo de Planeamento e Avaliação Organizacional, em regime de substituição, na Direcção-Geral de Administração Interna. Nesta qualidade, desde Abril de 2009 que assegura a coordenação do Núcleo de Planeamento e Avaliação Organizacional, designadamente na elaboração, acompanhamento e avaliação dos instrumentos de gestão dos órgãos e serviços do MAI (planos estratégicos, planos e relatórios de actividades e de desenvolvimento).

No Instituto Nacional de Administração integrou, como técnica superior, o Núcleo de Assessoria ao Conselho Directivo - Unidade de Cooperação Internacional, onde foi responsável pela elaboração, acompanhamento e avaliação de programas e projectos de formação realizados nos PALOP para dirigentes e quadros superiores da Administração Pública. Perita designada, no âmbito da do Programa da Comissão Europeia, PIR PALOP II, para concepção e avaliação no âmbito da formação sobre Técnicas de Gestão de Recursos Humanos. Coordenadora do Diploma de Especialização em Técnicas Administrativas (2003/2009);

Técnica Superior no Departamento de Investigação e Desenvolvimento, onde exerceu funções como consultora e coordenadora técnica de projectos de desenvolvimento organizacional Consultora da equipa que desenvolveu o projecto de avaliação de necessidades de formação para a futura Administração Pública de Timor Leste realizado em Timor Leste pelas Nações Unidas/UNDP e Banco Mundial (2000/2003).

Técnica Superior na Divisão de Formação Técnico-Administrativa onde desenvolveu actividade como coordenadora da área de formação comportamental dirigida a técnicos superiores, chefias administrativas e demais técnicos administrativos (1997-2000);

Ainda no Ministério da Administração Interna, foi técnica superior no Serviço Nacional de Bombeiros, Divisão de Planeamento e Formação, responsável pela concepção e implementação do sistema de formação e respectiva gestão, acompanhamento e avaliação das actividades do programa anual de formação do referido serviço. Colaborou igualmente com a Escola Nacional de Bombeiros (1993/1997);

No Grupo General-Motors - Cablesa foi Quadro Superior no Departamento de Recrutamento, Selecção e Desenvolvimento de Recursos Humanos (1989/92).

203144633

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1154396.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda