Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 7795/2010, de 19 de Abril

Partilhar:

Sumário

Alteração aos artigos 28.º e 30.º do PDM

Texto do documento

Aviso 7795/2010

Alfredo José Monteiro da Costa, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, torna público que, sob proposta da Câmara Municipal (Deliberação 27/2010 de 28/01/2010), a Assembleia Municipal do Seixal deliberou (Deliberação 037-X-2 da 1.ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Seixal), em 19 de Fevereiro de 2010, na sequência da deliberação camarária n.º 100/2009-CMS de 11.03.2009, em que foi desenvolvido o procedimento de alteração do Plano Director Municipal do Seixal, ratificado por Resolução do Conselho de Ministros n.º 65/93, de 14.10.1993, publicado na 1.ª série B do Diário da República, em 11.11.1993, para a classe de Espaços Industriais e, de acordo com o artigo 79.º do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), aprovado pelo Decreto-Lei 380/99, de 22 de Set., com as alterações introduzidas pelos Decretos-Lei 316/2007, 46/2009 e 181/2009, de 19 de Set., 20 de Fev. e 7 de Ago., respectivamente, a alteração aos artigos 28.º e 30.º do Regulamento do PDM, nos termos em que foi sujeita a acompanhamento (artigos 96.º, n.º 1 e 75.º-C do RJIGT) e a discussão pública (artigo 77.º, n.º 3 do mesmo diploma), e que, no essencial resultam no seguinte:

Onde, actualmente se lê:

«Artigo 28.º

Condicionamentos

1 - Não será autorizada a alteração da função industrial existente.

2 - As instalações existentes poderão ser objecto de obras de modernização, reestruturação, adaptação ou renovação.

3 - O loteamento, a edificação ou a expansão de instalações existentes poderão ser autorizados desde que a dimensão da parcela permita a aplicação do disposto no artigo 29.º

4 - O estacionamento automóvel afecto à instalação e as actividades de carga e descarga deverão localizar-se no interior do lote.

5 - No cálculo do estacionamento automóvel deverá ser considerada uma área suficiente para o estacionamento de visitantes.

6 - Sempre que possível, deverão ser plantadas cortinas verdes de protecção entre as áreas residenciais e as áreas industriais, com uma largura mínima de 12,5 m.

7 - A área a afectar à plantação arbórea referida no número anterior será cedida a título gratuito pelo proprietário do terreno industrial.

Artigo 30.º

Condicionamentos

1 - As condições de ocupação e instalação de indústrias e outras actividades afins são estabelecidas em planos ou estudos que deverão garantir:

a) Um eficaz controlo das condições ambientais e da correcta utilização dos recursos hídricos;

b) A integração e protecção paisagística do local, no respeito pelas suas condições topográficas e morfológicas;

2 - Será necessária a apresentação de estudo de impacte ambiental quando se considere que a natureza das indústrias a localizar o exige, de acordo com o disposto no Decreto Regulamentar 10/91, de 15 de Março.

3 - O estacionamento automóvel afecto à instalação e as actividades de carga e descarga deverão localizar-se no interior dos lotes.

4 - No cálculo do estacionamento automóvel deverá ser considerada uma área suficiente para o estacionamento de visitantes.»

passará a ler-se:

«Artigo 28.º

Condicionamentos

1 - Poderá ser autorizada a alteração da função industrial existente para outras actividades compatíveis, das quais se exclui a função habitacional.

2 - ...

3 - ...

4 - ...

5 - ...

6 - ...

7 - ...

Artigo 30.º

Condicionamentos

1 - As condições de ocupação e instalação de indústrias e outras actividades compatíveis, das quais se exclui a função habitacional, são estabelecidas em planos ou estudos que deverão garantir:

a)...

b)...

2 - ...

3 - ...

4 - ...»

Paços do Município, 9 de Abril de 2010. - O Presidente da Câmara, Alfredo José Monteiro da Costa.

203139847

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1154290.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-03-15 - Decreto Regulamentar 10/91 - Ministério da Indústria e Energia

    APROVA O REGULAMENTO DO EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE INDUSTRIAL ANEXO AO PRESENTE DECRETO REGULAMENTAR POSSIBILITANDO A EXECUÇÃO DO REGIME JURÍDICO DA REFERIDA ACTIVIDADE ESTABELECIDO PELO DECRETO LEI 109/91, DE 15 DE MARCO (REGRAS DISCIPLINADORAS DO EXERCÍCIO DA ACTIVIDADE INDUSTRIAL, COM O OBJECTIVO DE PREVENIR OS RISCOS E INCOVENIENTES RESULTANTES DA LABORAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS INDUSTRIAIS).

  • Tem documento Em vigor 1999-09-22 - Decreto-Lei 380/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Estabelece o regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial. Desenvolve as bases da política de Ordenamento do Território e de Urbanismo, definindo o regime de coordenação dos âmbitos nacional, regional e municipal do sistema de gestão territorial, o regime geral de uso do solo e o regime de elaboração, aprovação, execução e avaliação dos instrumentos de gestão territorial.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda