Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4639/2010, de 16 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação para o cargo de chefe de divisão do licenciado Eugénio dos Santos Rodrigues

Texto do documento

Despacho 4639/2010

Pelo meu Despacho 199/2010/DG, de 4 de Março de 2010 e de acordo com a fundamentação da proposta de nomeação apresentada pelo Júri do procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau, para chefe de divisão, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 Agosto, e artigo 29.º da Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, foi nomeado, em comissão de serviço, por três anos, renováveis por períodos iguais de tempo, para o cargo de Chefe de Divisão das Políticas Públicas de Interface o licenciado Eugénio dos Santos Rodrigues, afecto ao mapa de pessoal da Direcção-Geral das Actividades Económicas (DGAE).

O Júri entendeu como relevante, a adequação das suas habilitações académicas, aliada à experiência profissional, quer na área técnica do concurso, bem como a qualidade da formação desenvolvida no seu percurso profissional.

Na entrevista profissional foram evidenciadas excelentes qualidades profissionais, ao nível da motivação, tendo demonstrado muito interesse no desempenho das funções de dirigente e um excelente sentido crítico nas situações apresentadas.

Expressou-se com boa clareza e fluência verbais. De realçar, os conhecimentos profundos e a qualidade da experiência que detém no âmbito das áreas das políticas públicas de Interface, bem como o conhecimento de organização e coordenação evidenciado na representação e participação, em reuniões, nomeadamente como representante da DGAE nas comissões técnicas de responsabilidade social e de ética empresarial e participação em outros grupos de trabalho, a nível nacional, que permitem garantir que o seu desempenho será eficaz, conforme se poderá verificar na nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

Lisboa, 5 de Março de 2010. - Mário Lobo, Director-Geral.

Síntese curricular

Nome: Eugénio dos Santos Rodrigues

Data de nascimento: 13 de Novembro de 1967

Habilitações Académicas: Licenciatura em Gestão e em Psicologia pela Universidade Autónoma de Lisboa

Ingresso na Função Pública: 2 de Janeiro de 1995

Actividade Profissional:

Desde Março de 2008 desenvolveu actividade técnica no Serviço de Desenvolvimento Sustentável da Direcção-Geral das Actividades Económicas, integrando a Divisão de Politicas Publicas de Interface. Designado Representante da DGAE na Comissão Técnica de Responsabilidade Social - CT164 e na Comissão Técnica de Ética Empresarial - CT165, bem como membro suplente do Conselho Consultivo para os Assuntos da Imigração (COCAI) em representação do MEID. Participação nos trabalhos relacionados com a implementação da Directiva Serviços e com o IMI - Sistema de Informação do Mercado Interno, em Portugal. Apoio à Direcção no âmbito da Gestão da DGAE;

De Fevereiro de 2006 a Março de 2008 participou nos trabalhos do Núcleo de Operacionalização para acompanhamento e monitorização das medidas do Plano Tecnológico (PT), Plano Nacional da Acção para o Crescimento Económico (PNACE) e Plano de Implementação da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável (PIENDS), com intervenção do Ministério da Economia e da Inovação;

De Fevereiro de 2004 a Março 2008 integrou o Serviço de Competitividade Empresarial (CPE) da Direcção-Geral da Empresa onde deu continuidade ao acompanhamento da execução financeira e encerramento de projectos de investimento relativos ao Associativismo e a Parcerias e Iniciativas Públicas no âmbito do POE/PRIME, bem como a análise e avaliação de projectos no âmbito do mesmo programa;

De Dezembro de 2000 a Fevereiro de 2004, integrou a Direcção de Serviços de Estudos e Avaliação (SEA) da Direcção-Geral da Industria, onde desempenhou funções técnicas relativas à verificação e acompanhamento da execução financeira e encerramento de projectos de investimento no âmbito do QCAII (PEDIP II) e QCAIII (POE/PRIME);

De Março de 1998 a Dezembro de 2000 desempenhou funções técnicas no Gabinete interministerial AUDITRE - Unidade de Auditoria para a Reestruturação Empresarial;

De Abril de 1997 a Março de 1998, adjunto do representante do Ministério da Economia no gabinete interministerial GACRE - Gabinete de Coordenação para a Recuperação de Empresas;

De Janeiro de 1995 a Abril 1997, afecto ao Serviço de Desenvolvimento Industrial (SDI) da Direcção-Geral da Industria onde desempenhou funções técnicas relacionadas com programas de incentivos, do QCAII, nomeadamente PEDIP II, PRATIC, PRODIBETA e PROCOM, bem como programas específicos tais como RETEX e IMIT. Representante da DGI, no grupo de trabalho de acompanhamento do Sistema de Informação do PEDIP II.

Formação Profissional:

Frequência de diversas acções de formação, nomeadamente no âmbito da Responsabilidade Social, da Ética Empresarial, do Empreendedorismo, da Directiva Serviços e do Sistema de Informação do Mercado Interno (IMI).

203010618

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1146283.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda