Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3260/2010, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, para exercer em comissão de serviço as funções de director do Laboratório de Conservação e Restauro José de Figueiredo, o Prof. Doutor António José Estêvão Grande Candeias

Texto do documento

Despacho 3260/2010

1 - Por despacho do Director do Instituto dos Museus e da Conservação, Prof. João Carlos Pires Brigola, e nos termos do n.º 2 do artigo 9.º do Decreto-Lei 97/2007, de 29 de Março que aprova a Lei Orgânica do Instituto dos Museus e da Conservação, I. P., da alínea e) do n.º 3 do artigo 1.º da Portaria 377/2007, de 30 de Março, que aprova os Estatutos do referido Instituto, e ao abrigo do disposto nos art.s 27.º e 21.º n.º 8 da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, é nomeado, em regime de substituição, para exercer em comissão de serviço as funções de Director do Laboratório de Conservação e Restauro José de Figueiredo, o Professor Doutor António José Estêvão Grande Candeias cujo curriculum profissional e académico, que se anexa ao presente despacho, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessários e legalmente exigidos para o cargo em que é investido.

O presente despacho produz efeitos a 15 de Fevereiro de 2010.

ANEXO

Síntese Curricular

Dados pessoais

Nome

António José Estêvão Grande Candeias

Data de nascimento

17-12-1967

Formação Académica

Licenciatura em Química Tecnológica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa com a classificação de 16 valores(1992); Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica pela Universidade de Évora com a classificação de Muito Bom (1997); Pós-Graduação em Química Aplicada ao Património Cultural pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa com a classificação de 16 valores (2003); Doutoramento em Química pela Universidade de Évora com a Classificação de Aprovado com Distinção e Louvor (2002).

Situação Profissional

Docente da Universidade de Évora desde 1992, é Professor Auxiliar com nomeação definitiva e Director Adjunto do Departamento de Química da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, membro do Centro de Química de Évora, membro colaborador do Centro de Geofísica de Évora e Director do Centro "HERCULES - Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda" da Universidade de Évora.

Domínio de especialização

Química de Superfícies, Química Aplicada ao Património Cultural, Arqueometria.

Investigação e actividades profissionais relevantes

Autor de mais de 56 artigos científicos com sistema de revisão por pares, editor de 2 livros, co-autor dos programas do ensino secundário de Física e Química Aplicadas dos cursos de Ensinos Artísticos Especializados; orientador de 1 programa de Post-doutoramento (em curso), 4 teses de doutoramento (em curso), 10 teses de mestrado (6 concluídos e 4 em curso) e 16 trabalhos de fim de curso de licenciatura (14 concluídos e 2 em curso); coordenador e investigador de diversos projectos de investigação e divulgação financiados por agências nacionais (Fundação para a Ciência e Tecnologia, Agência Ciência Viva, QREN) e mecanismos de financiamento europeus (EEA Grants, EU-ARTECH); responsável pelas unidades curriculares de Química na Arte, Química e Património e Química e Sociedade da Universidade de Évora. Actividades de investigação em curso incluem o estudo de pinturas de cavalete e medalhões de cobre pintados do Museu de Évora, pinturas murais e argamassas antigas, vidros romanos, cerâmicas da Idade do ferro do depósito votivo de Garvão e tapetes de Arraiolos do MNAA.

10 de Fevereiro de 2010. - A Directora do Departamento de Gestão, Cláudia Matos Silva.

202913962

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1140968.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-03-29 - Decreto-Lei 97/2007 - Ministério da Cultura

    Aprova a orgânica do Instituto dos Museus e da Conservação, I. P. (IMC, I.P.).

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda