Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3215/2010, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Maria Alice Barata Lopes no cargo de direcção intermédia de 2.º grau, de coordenadora do Sector de Processamento de Remunerações

Texto do documento

Despacho 3215/2010

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, os titulares dos cargos de direcção intermédia são recrutados, por procedimento concursal, de entre funcionários licenciados dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo.

Em cumprimento do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 21.º do mesmo diploma legal, foi publicitado no Diário da República, em órgão de imprensa de expansão nacional e na bolsa de emprego público, o procedimento de selecção de titular para o cargo, de direcção intermédia de 2.º grau, de Coordenador do Sector de Processamento de Remunerações, do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P., cujas competências se encontram definidas no n.º 3 do artigo 4.º do Despacho 15 637/2007, de 22 de Junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 138, de 19 de Julho.

Considerando que a licenciada Maria Alice Barata Lopes, reúne os requisitos para o exercício de cargos dirigentes e possui, pelas aptidões pessoais demonstradas, pela formação e experiência profissional de que é detentora, o perfil pretendido para o exercício do cargo de Coordenador do Sector de Processamento de Remunerações do Instituto dos Registos e do Notariado, conforme se evidencia da súmula curricular publicada em anexo:

Nomeio, nos termos das disposições conjugadas do n.º 1 do artigo 20.º e do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na versão dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, alterada pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, em comissão de serviço, pelo período de três anos, a licenciada Maria Alice Barata Lopes, no cargo de Coordenadora do Sector de Processamento de Remunerações do Instituto dos Registos e do Notariado, I. P.

A nomeação produz efeitos a partir da data do presente despacho.

Lisboa, 8 de Fevereiro de 2010. - O Presidente, António Figueiredo.

Súmula curricular

1 - Identificação

Nome - Maria Alice Barata Lopes

Data de nascimento - 24 de Junho de 1956

Naturalidade - Pampilhosa da Serra

2 - Formação académica:

Licenciatura em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, com a média final de 13 valores;

Pós-graduada em Políticas de Desenvolvimento e Gestão de Recursos Humanos, pela Universidade Autónoma de Lisboa;

Pós-Graduada em Direito Fiscal, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

3 - Formação complementar:

Participação em diversas acções de formação, designadamente, nas áreas, jurídica, contratação pública, gestão, controlo e execução orçamental, fiscalização prévia, concomitante e sucessiva, sistemas de informação contabilística, modernização administrativa e informática.

4 - Actividade profissional:

Desde 2001 - como técnica superior do Instituto dos Registos e do Notariado, exerce actividades na área financeira, particularmente, em matéria orçamental, gestão de fundos comunitários, contratação pública, controlo financeiro de empreitadas e apoio técnico e jurídico ao sector de processamento de remunerações do pessoal integrado nas carreiras do IRN, I. P. Cumulativamente e desde 2009, coordenadora do projecto "Simplificação e Desmaterialização de Actos e Processos de Registo";

Em 1997 - designada Coordenadora do Sector PIDDAC;

Em 1995 - transita para o quadro da então Direcção-Geral dos Registos e do Notariado, exercendo funções nas áreas financeira e patrimonial;

De 1981 a 1995 - início da actividade, no Gabinete de Gestão Financeira do Ministério da Justiça, na Secção de Conservadores e Notários, onde procedeu à verificação das receitas e encargos das Conservatórias e Cartórios, designadamente, vencimentos, participações emolumentares e demais abonos do pessoal dos registos e do notariado e respectivo processamento informático.

202915793

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1140874.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda