Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 634/2010, de 11 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço do licenciado Alberto Luís Fragoso Freitas no cargo de chefe de divisão de Infra-Estruturas Hidráulicas

Texto do documento

Despacho 634/2010

Considerando que os cargos de direcção intermédia de 2.º grau são recrutados por procedimento concursal, de entre funcionários licenciados dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo, que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura;

Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e de acordo com os fundamentos apresentados pelo júri na acta final que integra o procedimento concursal, nomeio para o cargo de Chefe de Divisão de Infra-estruturas Hidráulicas, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, o licenciado Alberto Luís Fragoso Freitas.

O nomeado possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, correspondendo ao perfil exigido no procedimento concursal.

A presente nomeação produz efeitos à data do despacho.

De acordo com o disposto no artigo 21.º, n.º 10, do Estatuto do Pessoal Dirigente, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado.

22 de Dezembro de 2009. - O Director-Geral, José R. Estêvão.

Sinopse curricular

Dados Pessoais

Nome: Alberto Luís Fragoso Freitas

Data de Nascimento: 16 de Maio de 1965

Naturalidade: Setúbal

Estado Civil: Casado

Membro Efectivo da Ordem dos Engenheiros - Cédula Profissional n.º 31 685.

Habilitações Literárias

Licenciatura em Engenharia Agronómica, concluída em 1992, Instituto Superior de Agronomia (ISA), Universidade Técnica de Lisboa.

Pós-Graduação

Curso de Hidráulica e Hidrologia Computacionais - Instituto Superior Técnico, Lisboa, 1989

Curso de Emparcelamento Rural Integrado - DGHEA/GTZ, Lisboa, 1990

Curso/Master Internacional de Rega e Drenagem - IRYDA, Espanha, nos seguintes módulos: 1993 - Redes de Rega e Caminhos - Redes de Distribuição de Rega; 1994 - Métodos de Rega - Hidráulica para Regas. Necessidades de Água e Programação de Regas; 1995 - Métodos de Rega - Rega por Aspersão; 1996 - Redes de Rega e Caminhos-Obras Singulares da Rede de Rega; 1997 - Métodos de Rega - Rega Localizada; 1998 - Rega de Superfície; 1999 - Avaliação Ambiental

Curso de PLC 1 Autómatos Nível 1 - OMRON, Lisboa, 2003

Experiência Profissional

Monitor livre da disciplina de Motores e Cultura Mecânica do curso de Engenheiro Agrónomo.

Exercício de funções de Técnico Superior da Carreira de Engenheiro no desempenho de acompanhamento e elaboração de projectos e fiscalização e assistência técnica de obras de redes de rega, caminhos e drenagem, emparcelamento, furos de captação, equipamentos eléctricos e electromecânicos nos Aproveitamentos Hidroagrícolas do Barlavento Algarvio (Benaciate, Vale da Vila e Alcantarilha), Sotavento Algarvio (blocos D1.1 a D4.3), Baixo Mondego (Meãs do Campo), Macedo de Cavaleiros (Cortiços) e Baixas de Óbidos.

Acompanhamento e análise de projectos de estações elevatórias no âmbito do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (Selmes, Brinches Sul e Brinches Norte, Pedrógão 1 e Pedrógão 3, Orada-Amoreira, Laje, Ferreira e Valbom, Torre do Lóbio e Alfundão.

Chefia da equipa de Projecto do Aproveitamento Hidroagrícola do Barlavento Algarvio.

Chefia da equipa de Projecto de Emparcelamento da Freguesia da Luz.

Gestão dos perímetros de rega do Benaciate e Freguesia da Luz.

Chefe de divisão de Infra-Estruturas Hidráulicas, da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em regime de substituição, desde 12 de Fevereiro de 2009.

202754198

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1131780.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda