Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 16621/2013, de 23 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, no cargo de chefe da Divisão de Planeamento, Organização e de Análise de Risco (DPOAR) do licenciado Jorge Manuel Nobre Fazenda da Conceição Silvério

Texto do documento

Despacho 16621/2013

O Decreto Regulamentar 3/2012, de 18 de janeiro, definiu a missão, atribuições e o tipo de organização interna da Inspeção-Geral da Defesa Nacional (IGDN).

A Portaria 87/2012, de 30 de março, aprovou a estrutura nuclear da IGDN, fixando em dois o número máximo de unidades orgânicas flexíveis e em duas a dotação máxima de chefes de equipas multidisciplinares.

O Despacho 15390/2013, de 14 de novembro, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 26 de novembro, veio definir as novas unidades orgânicas flexíveis que integram a estrutura hierarquizada, e as equipas multidisciplinares que integram a estrutura matricial.

Face à necessidade de dotar a IGDN da organização interna adequada ao desempenho da sua missão, em particular à prossecução das orientações estratégicas emanadas e à realização, de forma eficiente e eficaz, dos objetivos e iniciativas estratégicas que dela decorrem, foi criada a Divisão de Planeamento, Organização e de Análise de Risco (DPOAR).

Considerando que, com a criação da DPOAR, torna-se necessário prover o lugar de chefe de divisão que foi definido na estrutura orgânica através do Despacho 15390/2013;

Considerando que, importa assegurar o seu normal funcionamento face às competências que lhe foram atribuídas;

Nestes termos, e por considerar que detém as competências, capacidades e o perfil adequado ao desempenho das funções inerentes ao cargo, conforme síntese curricular anexa:

1 - Designo, nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações posteriormente introduzidas, em regime de substituição, no cargo de Chefe de Divisão de Planeamento, Organização e de Análise de Risco, o Licenciado Jorge Manuel Nobre Fazenda da Conceição Silvério.

2 - Autorizo o designado a optar pelo vencimento ou retribuição base da categoria de origem, nos termos do disposto do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

3 - O presente despacho produz efeitos a 14 de novembro de 2013.

10 de dezembro de 2013. - O Inspetor-Geral, Vitor Manuel Amaral Vieira, TGEN.

Síntese curricular

Nome: Jorge Manuel Nobre Fazenda da Conceição Silvério

Data de nascimento: 03 de julho de 1972

Habilitações Académicas

Mestre e pós-graduado em Gestão de Sistemas de Informação, pelo ISCTE, e Licenciado em Gestão de Empresas, pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Experiência Profissional

Desde 31/06/2012, exerce o cargo de Chefe de Divisão de Planeamento, Organização e Administração de Recursos da IGDN (antiga Direção de Serviços de Planeamento, Organização e Administração). Durante este período, tem sido responsável pelo desenvolvimento, implementação e difusão na IGDN da metodologia da Análise de Risco para a realização das auditorias, nomeadamente através da elaboração da 1.ª versão do Manual de Auditoria e de Inspeção da IGDN e da sua divulgação junto do respetivo corpo inspetivo e de alguns parceiros institucionais (ex. Inspeções-gerais/Iniciativa 5+5).

Neste período, releva-se ainda: o desenvolvimento e implementação da metodologia Balanced ScoreCard na IGDN, através da elaboração do Plano Estratégico para o triénio 2013-2015 e do respetivo mapa da estratégia corporativa; os contributos para o alinhamento estratégico dos objetivos dos colaboradores da IGDN, nomeadamente dos inspetores (SIADAP 3); o controlo de qualidade de alguns relatórios de auditoria concluídos em 2013, tendo por base a metodologia de Análise de Risco; e a sistematização, mapeamento e elaboração dos manuais de procedimentos de diversos processos de natureza administrativa e financeira da IGDN, nomeadamente o processo de formação profissional, de elaboração dos planos e relatórios anuais de atividades, do fundo de maneio e de entradas e saída de correspondência.

Entre maio de 2012 e maio de 2010, exerceu o cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Organização, tendo, entre 2010 e 2001, participado em diversos projetos na qualidade de inspetor da carreira especial de inspeção, dos quais se destacam: a realização de diversas auditorias no âmbito do universo de controlo da IGDN, entre as quais exerceu funções de chefia; a elaboração dos planos estratégicos da IGDN para os triénios 2008/2010 e 2011/2013; a elaboração dos planos e relatórios de atividades e dos QUAR da IGDN; a participação na elaboração do Manual de Auditoria do SCI e a elaboração do Manual de Procedimentos da antiga Inspeção da Administração dos Meios Financeiros da IGDN; o desenvolvimento do Sistema de Informação de Monitorização de Projetos e Organização do Conhecimento da IGDN (SIMPOC); a participação na elaboração dos projetos de diplomas que aprovaram as últimas estruturas orgânicas da IGDN; a elaboração da 1.ª versão do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas da IGDN; e a coordenação de estágios de novos inspetores.

Neste período, salienta-se ainda a representação da IGDN nas diversas Secções Especializadas do SCI, nomeadamente ao nível do desenvolvimento dos respetivos instrumentos de gestão, do Police Paper e questionário no âmbito das heteroavaliações, e no projeto "Qualidade da Despesa Pública no Último Quadrimestre".

No período de 1998-2001, exerceu funções de auditor no Grupo Sonae Distribuição, nas Direções de Organização e Métodos Administrativos e de Auditoria e Gestão de Risco, e em 1997, na Caixa Económica Montepio Geral, enquanto Técnico Administrativo e Financeiro.

Formação Profissional

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública; Introdução ao Controlo Financeiro (INA/SCI); JALLC (NATO) Analyst Training Course; Os novos regimes de vinculação, carreiras e remunerações (INA); Auto e Hetero-Avaliação do desempenho de serviços da AP (INA) e frequência de outros cursos, seminários e conferências sobre administração pública e outros temas, nomeadamente sobre desempenho organizacional, alinhamento estratégico, arquitetura de processos, gestão do risco, gestão de benefícios, auditoria, gestão e controlo do setor público, POCP, regime jurídico de empreitadas de obras públicas e aquisição de bens e serviços e planeamento e controlo de gestão.

Condecorações, louvores escritos e prémios

Atribuição da Medalha da Defesa Nacional, de 2.º classe, através da Portaria 563/2010, do Ministro da Defesa Nacional, três louvores atribuídos pelo Inspetor - Geral da Defesa Nacional, e dois Prémios de Desempenho, em 2008 e 2010, no âmbito do SIADAP.

207470488

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1128035.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2010-07-23 - Portaria 563/2010 - Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Concessiona a zona de caça associativa do Alvão, por um período de seis anos, à Associação de Caça e Pesca do Alvão de Vila Pouca de Aguiar, constituída por vários prédios rústicos sitos nas freguesias de Afonsim, Gouvães da Serra, Lixa do Alvão, Parada de Monteiros e Santa Marta do Alvão, no município de Vila Pouca de Aguiar (processo n.º 5491-AFN).

  • Tem documento Em vigor 2012-01-18 - Decreto Regulamentar 3/2012 - Ministério da Defesa Nacional

    Aprova a orgânica da Inspecção-Geral da Defesa Nacional e publica o mapa de pessoal dirigente.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda