A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 16366/2013, de 18 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço para o cargo de diretor do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado e da Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves

Texto do documento

Despacho 16366/2013

Em cumprimento do disposto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de agosto, alterada pelas leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, n.º 64-A/2008, de 31 de dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril e n.º 64/2011, de 22 de dezembro, torna-se público o seguinte despacho da Diretora-Geral do Património Cultural de 29 de novembro de 2013:

Considerando terem sido cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal de recrutamento e seleção para provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau de Diretor do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado e da Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves, aberto pelo Aviso 11489/2013, publicado no Diário da República n.º 176, 2.ª série, de 12 de setembro, e publicitado na Bolsa de Emprego Público com o código OE201309/0229.

Considerando que, ponderados os resultados apurados, designadamente pela aplicação dos métodos de seleção, que traduzem a adequação do perfil revelado ao requerido para o exercício do cargo a prover, o júri propôs, na ata final que integra o respetivo procedimento concursal, a designação do candidato David Manuel Gargalo dos Santos, por reunir todas as condições legalmente exigidas e inequivocamente ter demonstrado ser detentor de competência técnica, aptidão e comprovada experiência profissional no exercício de funções relevantes na área do lugar a prover, bem como de formação académica e profissional adequadas, conforme também se constata pela síntese curricular em anexo.

Nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, no cargo de Diretor do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado e da Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves, equiparado a cargo de direção intermédia de 1.º grau, o mestre David Manuel Gargalo dos Santos, pertencente à carreira técnica superior do mapa de pessoal da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

A presente nomeação produz efeitos a 16 de dezembro de 2013.

2 de dezembro de 2013. - O Diretor do Departamento de Planeamento, Gestão e Controlo, Manuel Correia Diogo Batista.

Nota curricular

I - Dados Pessoais

Nome: David Manuel Gargalo dos Santos

Data de Nascimento: 16 de maio de 1971

Naturalidade: Vila Franca de Xira

II - Formação académica

2003 - Mestre em História Política e Social pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

1995 - Licenciado em História, variante de História de Arte, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

III - Experiência profissional

2013 - Em maio é nomeado Diretor do Departamento de Educação e Cultura [DEC - CM Vila Franca de Xira], em regime de substituição. Funções desempenhadas: direção do departamento, coordenando as equipas da Educação [Divisão da Educação] e da Cultura [Divisão de Cultura, Turismo, Património e Museus; e Divisão de Bibliotecas e Documentação]; gestão de equipamentos culturais; elaboração de programação e atividades nos diversos setores.

2012 - Em agosto é nomeado Diretor do Departamento de Cultura, Turismo e Atividades Económicas [DCTAE - CM Vila Franca de Xira], em regime de substituição. Funções desempenhadas: direção do departamento, coordenando as equipas da Cultura [Divisão de Ação Cultural; Divisão de Património e Museus e Divisão de Bibliotecas], do setor de Turismo e do setor de atividades económicas; gestão de equipamentos culturais; elaboração de programação e atividades nos diversos setores.

2009 - Em abril é nomeado Coordenador do Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca do Ribatejo. Funções desempenhadas: coordenação da equipa do CCBS; elaboração e coordenação da execução da sua programação cultural; elaboração de relatórios de atividades; avaliação da equipa de trabalho.

2007 - Em fevereiro é nomeado Coordenador do Museu do Neorrealismo, em Vila Franca de Xira. Funções desempenhadas: coordenação da equipa técnica do Museu do Neorrealismo; elaboração e coordenação da execução da sua programação cultural e museológica; curadoria de exposições (artes visuais e documentais); coordenação da coleção de artes plásticas, da doação de espólios literários e artísticos, do centro de documentação e do serviço educativo do museu; elaboração de relatórios de atividades; avaliação das equipas de trabalho.

2001-2004 - Docente de História de Arte Contemporânea na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa - UCP (Porto), na categoria de Professor Assistente Convidado.

1998-2009 - Docente de História de Arte Contemporânea na Escola Superior de Design do Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing - IADE (Lisboa), primeiro na categoria de Professor Assistente, e depois na categoria de Professor Auxiliar (convidado).

207456167

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1127362.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda