A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8634/2013, de 3 de Julho

Partilhar:

Sumário

Delegação de competências do delegado de saúde do ACES Santo Tirso/Trofa na Dr.ª Alexandra Paula Rodrigues Luz Silva Santos

Texto do documento

Despacho 8634/2013

Ao abrigo do disposto no n.º 7 do artigo 8.º do Decreto -Lei 82/2009, de 2 de abril, conjugado com os artigos 35.º e 37º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei 442/91, de 15 de novembro, com a redação dada pelo Decreto-Lei 6/96, de 31 de janeiro, por despacho de 31 de maio de 2013 do Delegado de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa, Dr. Luciano Manuel Maia dos Santos, foram delegadas, nos termos dos artigos 5.º e 8º do referido Decreto-Lei 82/2009, de 2 de abril, na Dr.ª Alexandra Paula Rodrigues da Luz Silva Santos, Assistente da especialidade de Saúde Pública, nomeada Delegada de Saúde Adjunta por Despacho do Diretor-Geral da Saúde, de 27 de março de 2013, publicado no Diário da República, n.º 70, 2.ª série, de 10 de abril de 2013, as competências para a prática dos seguintes atos, no âmbito do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa:

1 - Fazer cumprir as normas que tenham por objetivo a defesa da saúde pública.

2 - Vigiar o nível sanitário dos aglomerados populacionais, dos serviços, estabelecimentos e locais de utilização pública e determinar as medidas corretivas necessárias à defesa da saúde pública.

3 - Ordenar a interrupção ou suspensão de atividades ou serviços, bem como o encerramento dos estabelecimentos e locais referidos na alínea anterior onde tais atividades se desenvolvam em condições de grave risco para a saúde pública.

4 - Desencadear, de acordo com a Constituição e a lei, o internamento ou a prestação compulsiva de cuidados de saúde a indivíduos em situação de prejudicarem a saúde pública.

5 - Efetuar avaliações médicas determinadas por lei e emitir os respetivos atestados.

6 - Colaborar com as unidades de saúde integradas no ACES Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa.

7 - Colaborar com os municípios da área geodemográfica do ACES Grande Porto I - Santo Tirso/Trofa, em atividades conjuntas, definidas em legislação própria.

O presente despacho produz efeitos a 1 de fevereiro de 2013, ficando ratificados por este meio todos os atos que, no âmbito das competências ora delegadas, tenham entretanto sido praticados.

12-06-2013. - O Vogal do Conselho Diretivo, Ponciano Manuel Castanheira de Oliveira.

207063365

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1103379.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-11-15 - Decreto-Lei 442/91 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o Código do Procedimento Administrativo, publicado em anexo ao presente Decreto Lei, que visa regular juridicamente o modo de proceder da administração perante os particulares.

  • Tem documento Em vigor 1996-01-31 - Decreto-Lei 6/96 - Presidência do Conselho de Ministros

    Revê o Código do Procedimento Administrativo (CPA), aprovado pelo Decreto-Lei nº 442/91, de 15 de Novembro.

  • Tem documento Em vigor 2009-04-02 - Decreto-Lei 82/2009 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime jurídico da designação, competência e funcionamento das entidades que exercem o poder de autoridades de saúde, cria o Conselho de Autoridades de Saúde, com natureza consultiva e de apoio à autoridade de saúde nacional e estabelece a sua composição.

  • Tem documento Em vigor 2009-08-21 - Lei 82/2009 - Assembleia da República

    Autoriza o Governo a criminalizar os comportamentos correspondentes à promoção ou participação com animais em lutas entre estes, bem como a ofensa à integridade física causada por animal perigoso ou potencialmente perigoso, por dolo ou negligência do seu detentor.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda