A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 7314/2013, de 6 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeia o mestre José Alberto Julinha Ribeiro no cargo de diretor do Palácio Nacional da Ajuda, em regime de comissão de serviço

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 7314/2013

Nomeação em comissão de serviço para provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau para o Palácio Nacional da Ajuda

Por despacho da Exma. Sra. Diretora-Geral do Património Cultural, de 15 de abril de 2013, e nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, é nomeado em comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de Diretor do Palácio Nacional da Ajuda, o mestre José Alberto Julinha Ribeiro, técnico superior do mapa de pessoal da Direção-Geral do Património Cultural, cuja síntese curricular publicada em anexo demonstra aptidão e o perfil adequados ao exercício do cargo.

A presente nomeação produz efeitos a partir de 17 de maio de 2013.

Síntese Curricular

Nome: José Alberto Julinha Ribeiro

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações literárias:

Doutorando em História, na especialidade em Arte, Património e Teoria do Restauro na Faculdade de Letras de Lisboa. Em redação da tese.

Mestre em Arte, Património e Restauro, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2003), com a classificação de Muito Bom por unanimidade.

Licenciatura em História, variante de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1993) com a classificação final de 15 (quinze) valores.

Pós-Graduação na International Summer School in Cultural Economics, Amesterdão, com aprovação no curso Economics of Cultural Heritage and Museums (2011).

Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo - ISCTE/Business School - Indeg Graduate com a classificação final de 16 (dezasseis) valores (2010).

Programa de Formação em Gestão Pública no Instituto Nacional de Administração, (FORGEP) com a duração de 120 horas e classificação final de 15,4 valores (2007)

Atividade Profissional

Diretor da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, desde julho de 2006, passando a Coordenador do mesmo museu em julho de 2012. Enquanto Diretor da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves exerceu funções inerentes à gestão do Museu, programação cultural e comissariado de várias exposições. Responsável pelos apoios mecenáticos concedidos ao museu, entre outras áreas. Foi o criador do Grupo de Amigos da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves e de várias parcerias institucionais. Coordenou 17 exposições temporárias na CMAG, bem como de 70 recitais de música no museu.

Técnico Superior do Quadro do Instituto Português do Património Arquitetónico (IPPAR) exercendo funções na Galeria de Pintura do Rei D. Luís desde 1994. Participou na organização de 18 exposições realizadas na Galeria de Pintura do Rei D. Luís (IPPAR), no Palácio Nacional da Ajuda.

Assistente Convidado do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras de Lisboa (2002 a 2009).

Assessor da Direção Municipal de Conservação e Reabilitação Urbana, Pelouro do Licenciamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (2004-2005).

Consultor do Setor de Património e Museus da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira de 1993 e 2002.

É autor ou coautor de livros e estudos publicados em revistas ou livros de História de Arte e Património. Tem orientado as suas investigações nos campos da Museologia, história do colecionismo e da arte portuguesa dos séculos XIX-XX, com particular atenção aos membros da Casa Real Portuguesa e as suas práticas culturais e artísticas.

28 de maio de 2013. - O Diretor do Departamento de Planeamento, Gestão e Controlo, em substituição, Manuel Diogo.

207004372

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1099970.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda