Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9386/2014, de 18 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Cláudia Maria Santos Silva, técnica superior, em comissão de serviço, a partir de 11 de julho de 2014, no cargo de direção intermédia de 2.º grau, de chefe da Divisão de Manutenção e Reabilitação de Edifícios, do Serviço de Gestão do Edificado, Segurança e Ambiente, do Centro de Serviços Comuns. DRH03-11-426

Texto do documento

Aviso 9386/2014

Por despacho exarado, a 11 de julho de 2014, pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva, nos termos do disposto no n.º 9, do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, foi designada, em comissão de serviço, conforme proposto pelo júri do procedimento concursal com a referência DRH03-11-426, a Engenheira Cláudia Maria Santos Silva, Técnica Superior do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra, com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para titular, a partir de 11 de julho de 2014, o cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe da Divisão de Manutenção e Reabilitação de Edifícios, do Serviço de Gestão do Edificado, Segurança e Ambiente, do Centro de Serviços Comuns, da Administração da Universidade de Coimbra, previsto no artigo 30.º e 31.º do Regulamento do Centro de Serviços Comuns, Regulamento 4/2011, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 3, de 5 de janeiro, conjugados com a alínea b), do artigo 4.º do Regulamento dos Cargos Dirigentes da Universidade de Coimbra, n.º 11/2011, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 5 de 7 de janeiro, ambos na sua redação atual, porquanto reúne os requisitos legais exigidos e detém o perfil, a competência técnica e a experiência profissional adequados para o efeito.

8 de agosto de 2014. - A Diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, Ana de Campos Cruz.

ANEXO

Nota Curricular

Dados Pessoais

Cláudia Maria Santos Silva

Data de nascimento: 30 de novembro 1964.

Formação Académica e Profissional

Licenciatura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

Curso para estagiários das carreiras técnico-superior e técnica, pelo CEFA.

Pós-Graduação em Reabilitação de Centros Urbanos, pela UNESCO e ARCA.

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, pelo INA

Formação Complementar

Conservação e Reabilitação de Edifícios, Gestão Urbanística e Ordenamento do Território, Regime Jurídico de Edificação e de Urbanização, Código dos Contratos Públicos, Gestão de Projetos, - Avaliação de Desempenho Individual, Gestão da Qualidade, EFQM, Liderança, Gestão do Tempo e do Stress Organizacional, Trabalho em Equipa, entre outras.

Funções e Cargos Ocupados

Trabalhou na Câmara Municipal de Miranda do Corvo, de 1991 a julho de 2001, onde exerceu funções nas áreas de Projetos, Gestão Urbanística, Licenciamento de Edificações e Candidaturas a Fundos Comunitários.

Integrou, em julho de 2001, o Gabinete Técnico da Reitoria da Universidade de Coimbra, onde desempenhou funções nas áreas da execução e coordenação de projetos de arquitetura e apoio à gestão física e financeira de Contratos Programa e PIDDAC.

A partir de agosto de 2003 exerceu, cumulativamente, as funções de Coordenadora do Gabinete de Estudos e Projetos e a coordenação do Grupo de Arquitetura no Gabinete de Conservação e Manutenção de Edifícios e Equipamentos, integrados na Divisão de Gestão de Edifícios, Equipamentos e Infraestruturas da Administração da Universidade de Coimbra.

Desde dezembro de 2010, exerce funções como chefe da Divisão de Manutenção e Reabilitação de Edifícios (DMRE), no Serviço de Gestão de Edifícios, Segurança, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho (SGESASST), atualmente denominado de Serviço de Gestão de Edifícios, Segurança e Ambiente (SGESA).

Outras Atividades Relevantes

Estagiou nos ateliês do Arquiteto Célio Costa (1988) e do Arquiteto Alcino Soutinho (1989 e 1990), tendo colaborado, neste último, na elaboração do Estudo Prévio para a Reabilitação do Mosteiro de Tibães, acompanhando a fiscalização dos trabalhos de reabilitação e restauro então em curso neste Monumento. Foi neste período que elaborou a tese final da licenciatura, sobre a problemática da Recuperação e Conservação de Património em Portugal.

Foi Comissária da exposição "A Arquitetura Popular do Distrito de Coimbra", para o Concelho de Miranda do Corvo, por convite do Núcleo da ordem dos Arquitetos (2001).

Apresentou comunicação subordinada ao tema "O Arquiteto na Administração Local" no 1.º Congresso da Ordem dos Arquitetos (2000), publicada na revista JA, da Ordem dos Arquitetos, em 2001.

De janeiro de 1999 a junho de 2001, participou na conceção do livro "A Arquitetura, o Humanismo e a Comunidade Local", do Arquiteto Vasco Croft de Moura, publicado em 2001 pela Terramar.

Em 2010, foi responsável pela elaboração do capítulo "Pequenas intervenções de reabilitação e conservação", inserido no livro "De Coimbra Universidade, Alta e Sofia, Execução", pertencente ao dossiê de Candidatura a Património Mundial.

Participou na conceção e elaboração de procedimentos para o Sistema de Gestão de Qualidade da Administração da Universidade de Coimbra, exercendo o cargo de Dinamizadora da Qualidade na Divisão de Gestão de Edifícios, Equipamentos e Infraestruturas, sendo ainda membro do Conselho da Qualidade.

No âmbito da criação do Centro de Serviços Comuns da Administração da Universidade de Coimbra, colaborou, ao longo de 2010, na conceção dos requisitos e procedimentos para o Serviço de Gestão do Edificado, Segurança, Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho, que integrou desde outubro de 2010.

É, desde maio de 2010, Dinamizadora da Qualidade para o SGESASST, função que mantém no SGESA.

É membro da Ordem dos Arquitetos.

208025183

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1074767.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda