Louvo o Intendente M/135936 da Polícia de Segurança Pública, José Joaquim Antunes Fernandes, pela forma muito digna e altamente prestigiante como exerceu, ao longo de mais de 8 anos, as suas funções no Ministério da Educação e Ciência.
O Intendente José Fernandes revelou sempre um grande sentido do dever e das responsabilidades inerentes às particulares exigências do seu cargo, elevada competência e rigor no planeamento e execução das suas tarefas, demonstrando naturais qualidades de liderança, na defesa intransigente, mas equilibrada, dos interesses da sua missão.
As excecionais qualidades profissionais, pessoais e académicas, aliadas à grande dedicação em serviço da segurança pública, demonstradas pelo Intendente José Fernandes tornam-no, ao cessar funções no Ministério da Educação e Ciência, merecedor do respeito e consideração públicos, pelo que é da mais elementar justiça que os serviços por si prestados sejam publicamente reconhecidos como relevantes, extraordinariamente importantes e muito distintos.
24 de julho de 2015. - O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato.
208825204