Nos termos do n.º 4 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 18/2015, de 7 de abril, que aprova o Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica, determina-se que esse Programa é implementado e acompanhado por uma comissão que integra, entre outros elementos, duas personalidades de reconhecido mérito em Investigação clínica, licenciadas em medicina, e por representantes das entidades financiadoras, ambos a designar pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas da saúde e da ciência.
Nestes termos, determina-se:
1. São designados o Prof. Doutor Rui Manuel Martins Victorino, Professor Catedrático e Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e o Prof. Doutor Adelino Leite Moreira, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, na qualidade de personalidades de reconhecido mérito em investigação clínica, para integrar a comissão responsável pela implementação e acompanhamento do Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica, nos termos da alínea c) do n.º 4 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 18/2015, de 7 de abril.
2. O presidente do INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I. P., e o presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., são igualmente designados na qualidade de representantes das entidades financiadoras, para integrar a comissão responsável pela implementação e acompanhamento do Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica, nos termos da alínea d) do n.º 4 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 18/2015, de 7 de abril.
3. O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.
18 de julho de 2015. - O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Serra Leal da Costa. - A Secretária de Estado da Ciência, Maria Leonor de Sá Barreiros da Silva Parreira.
208824102