Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8422/2014, de 30 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço no cargo de diretor de serviços da Direção de Serviços da Conta

Texto do documento

Despacho 8422/2014

Considerando que,

Os titulares dos cargos de direção intermédia de 1.º grau são recrutados por procedimento concursal, nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada pela Lei 68/2013, de 2 de agosto, de entre trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo que reúnam seis anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura;

Foram cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal tendente ao provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau correspondente a Diretor de Serviços da Direção de Serviços da Conta, do mapa de pessoal dirigente da Direção-Geral do Orçamento;

Ponderados os resultados do procedimento concursal, face ao perfil revelado pelo candidato confrontado com o exigido para o exercício do cargo a prover, o júri considerou em proposta fundamentada, que aqui se dá como integralmente reproduzida, que o candidato, licenciado Carlos Augusto dos Santos Pereira, reúne todos os requisitos legais e as melhores condições para o exercício do cargo.

Assim, nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 21.º da lei supra identificada, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços da Conta, o licenciado Carlos Augusto dos Santos Pereira, pertencente à carreira técnica superior do mapa de pessoal da Direção-Geral do Orçamento, juntando-se nota relativa ao currículo académico e profissional do designado.

22 de maio de 2014. - A Diretora-Geral, Manuela Proença.

Síntese Curricular

Nome: Carlos Augusto dos Santos Pereira.

Data de nascimento: 18 de maio de 1961

Habilitações literárias: Licenciatura em Gestão, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.

Experiência profissional mais relevante:

Desde fevereiro de 2012 - diretor de serviços, em substituição, da Direção de Serviços da Conta (DSC), da Direção-Geral do Orçamento (DGO);

Desde janeiro de 2013 - chefe de divisão, em comissão de serviço, na Divisão de Prestação de Contas, da DSC (DVPC-DSC);

De janeiro de 2001 a dezembro de 2012 - chefe de divisão, em comissão de serviço, na Divisão da Despesa e Operações de Tesouraria, da DSC (DVDOT-DSC);

Desde outubro de 1995 - percurso na carreira técnica superior, detendo, atualmente, a categoria de técnico superior, do quadro da DGO;

De junho de 1980 a outubro de 1995 - percurso em carreira de informática, do quadro da DGO.

Coordenou a participação da DSC na elaboração dos Orçamentos do Estado (OE) e de orçamentos retificativos, na elaboração das Contas Gerais do Estado (CGE) e das contas provisórias trimestrais do Estado e dos contributos da DSC para a síntese da execução orçamental do Estado.

Colaboração na elaboração e revisão da Lei de Enquadramento Orçamental, na elaboração do decreto-lei que regula a contabilização e escrituração das receitas do Estado, da portaria que aprova o classificador dos movimentos contabilísticos e as normas relativas aos procedimentos de contabilização e escrituração das receitas, dos Decretos-Leis de execução orçamental e de diversas circulares e instruções da DGO e no desenvolvimento, no melhoramento e na implementação do Sistema de Gestão de Receitas (SGR) nos serviços integrados, bem como no desenvolvimento e melhoramento do Sistema Central de Receitas (SCR).

Participação na reformulação do conteúdo do Relatório da CGE e na conceção e melhoria do modelo de registo do orçamento de receita dos serviços integrados no Sistema de Informação da Elaboração do OE.

Colaboração na conceção do novo modelo do circuito processual e de registo contabilístico das transições de saldos de receitas consignadas dos serviços integrados, bem como do novo modelo de receção da informação para a CGE, proveniente dos serviços integrados, dos serviços e fundos autónomos e da segurança social.

Conceção do novo modelo de registo de restituições de receita pelos serviços integrados nos seus SGR e reformulação do desenvolvimento da estimativa da receita não fiscal dos serviços integrados, no âmbito dos trabalhos dos OE.

Colaboração no desenvolvimento dum quadro analítico previsional anual e mensal da receita orçamental do Estado.

Prestação de esclarecimentos relativamente a questões relacionadas com as atribuições da DSC, nomeadamente as que se referem à classificação económica das receitas do Estado e os dados contabilísticos residentes no SCR.

Outras funções relevantes:

Colaboração no desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão Documental (SGD) na DGO.

Colaboração na racionalização e uniformização dos procedimentos internos das unidades orgânicas da DGO.

Membro do conselho executivo do projeto BIORC - Sistema de Suporte à Análise Orçamental (sistema de business intelligence da DGO).

Membro do Conselho Consultivo Técnico da DGO para a Reforma do Processo Orçamental.

Colaboração no desenvolvimento dos Programas Integrados de Cooperação e Assistência Técnica em Finanças Públicas (PICATFin) celebrados entre o Ministério das Finanças de Portugal e os organismos congéneres de países de expressão oficial em língua portuguesa, tendo participado em missões de prestação de assistência técnica e de formação em Cabo Verde, na Guiné-Bissau e em Moçambique, bem como em ações de formação na DGO, em Portugal.

Representação da DSC na receção a delegações estrangeiras.

Participação, como membro do júri em procedimento concursal da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF).

Representante da DGO no Conselho Fiscal da Fundação Raquel e Martin Sain.

Frequência de variados cursos (nos quais se inclui o Programa de Formação em Gestão Pública - FORGEP), ações de formação, workshops, conferências e seminários, relacionados com a área de atuação da DGO.

207909184

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066794.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda