A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 134/82, de 16 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Prorroga por 9 meses o perímetro de dois anos estabelecido na alínea c) do artigo 22.º contrato celebrado em 24 de Outubro de 1980, relativamente à concessão outorgada à concessionária Union Texas (Portugal), Inc., S.A.R.L..

Texto do documento

Resolução 134/82
À Union Texas (Portugal), Inc., S. A. R. L., foi outorgada uma concessão de direitos de prospecção, pesquisa, desenvolvimento e exploração de petróleo nas áreas emersas do continente com os n.os 39, 40 e 41, denominadas, respectivamente, «Leiria», «Tomar» e «Alcobaça», por contrato celebrado em 24 de Outubro de 1980.

Considerando que a referida concessionária efectuou, até ao momento, todos os programas de trabalhos mínimos obrigatórios de prospecção geológica e geofísica em todas as áreas de concessão que lhe estão atribuídas;

Considerando que executou, para além do mínimo de 250 km de perfis sísmicos contratualmente fixados, mais 291 km de perfis sísmicos adicionais;

Considerando que os montantes financeiros previstos contratualmente foram já largamente ultrapassados;

Considerando que a realização daqueles trabalhos adicionais acarretou um inevitável atraso na data prevista para o termo do programa de trabalho básico, atraso este amplamente compensado pelos benefícios da informação adicionalmente obtida;

Considerando que a prorrogação de prazo solicitada pela concessionária é indispensável para que ela possa, em plena consciência, decidir sobre os futuros trabalhos, sobretudo quanto à localização das perfurações a realizar eventualmente:

Usando da competência que lhe é atribuída pelo Decreto-Lei 543/74, de 16 de Outubro, o Conselho de Ministros para os Assuntos Económicos, reunido em 20 de Julho de 1982, resolveu:

1 - Relativamente à concessão outorgada à concessionária Union Texas (Portugal), Inc., S. A. R. L., por contrato assinado em 24 de Outubro de 1980, conceder uma prorrogação, por 9 meses, do período de 2 anos estabelecido na alínea c) do artigo 22.º daquele contrato.

2 - Designar o Secretário de Estado da Energia para, em representação do Estado, outorgar no respectivo acordo com a concessionária Union Texas (Portugal), Inc., S. A. R. L.

Presidência do Conselho de Ministros, 20 de Julho de 1982. - O Ministro de Estado e das Finanças e do Plano, João Maurício Fernandes Salgueiro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/106347.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-10-16 - Decreto-Lei 543/74 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado da Indústria e Energia

    Define o novo regime relativo à concessão de direitos de prospecção, pesquisa, desenvolvimento e exploração de petróleo na área emersa do território do continente.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda