Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio 132/2014, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Mandato de 2014-2016 - eleição dos membros do conselho de administração e órgãos de fiscalização

Texto do documento

Anúncio 132/2014

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 13.º-B do Decreto-Lei 558/99, de 17 de dezembro, com a redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 300/2007, de 23 de agosto, informa-se que, por Deliberação das Assembleias Gerais de Acionistas da SANEST, S. A. de 14 de março de 2014 e 02 de abril de 2014, foram eleitos para o mandato 2014/2016, os seguintes membros do Conselho de Administração e Órgão de Fiscalização:

Presidente - Carlos Manuel Martins

Data de nascimento: 19/01/1956

Elementos Curriculares

Habilitações Académicas

Licenciado em Engenharia Civil, Diplomado no Programa Avançado de Economia e Gestão de Empresas de Serviços de Águas na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, Mestre em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade Técnica de Lisboa, doutorando em Administração Pública na Universidade de Lisboa,

Carreira Profissional

Iniciou a sua atividade profissional nos Serviços Municipalizados de Loures em 1979, onde desempenhou funções técnicas e esteve nomeado como Chefe de Divisão de Estudos e Cadastros. Foi o representante da Câmara Municipal de Loures na comissão técnica de acompanhamento das obras de infraestruturas da EXPO'98 e responsável técnico do projeto de despoluição do rio Trancão.

Exerce funções docentes como equiparado a Professor adjunto no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa no Departamento de Engenharia Civil, desde 1991, em regime de tempo parcial, sendo Professor Especialista em Engenharia Sanitária do Instituto Politécnico de Lisboa.

Em 1997 foi nomeado Vice-presidente do Instituto dos Resíduos do Ministério do Ambiente, funções que exerceu até 2002, tendo entre as suas competências a coordenação do licenciamento e o acompanhamento técnico e financeiro das infraestruturas previstas no PERSU.

Em 2002 solicitou a suspensão de funções no Ministério do Ambiente e foi nomeado para o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Loures, onde por delegação do Conselho de Administração exerceu a coordenação das seguintes unidades orgânicas dos SMAS: Divisões de Água, Esgotos, Tratamento e Análises de Água Potável, Resíduos Sólidos, Comercial, Equipamento e Transportes, Construção Civil, Estudos e Cadastros e dos Gabinetes de Informática, Organização e Métodos e Estudos e Planeamento.

Em 2005 foi nomeado pela Câmara Municipal de Loures para Administrador não executivo da SIMTEJO -Saneamento Integrado dos Municípios do Tejo e Trancão, S.A do grupo AdP - Aguas de Portugal, funções que exerceu até 2007.

Em 2007 foi eleito representante da AdP - Águas de Portugal SGPS nas funções de Presidente da Comissão Executiva da SIMTEJO, SA, lugar que ocupou até novembro de 2009.

De maio de 2009 a fevereiro de 2012 foi administrador da EGF - Empresa Geral de Fomento do Grupo AdP, foi administrador não executivo da RESINORTE e exerceu funções não executivas na VALORSUL,SA de 2009 até março de 2012, tendo sido Presidente do Conselho de Administração da AMARSUL de maio 2009 até 9 de março de 2012.

Presidente do ACE EGD/Dourogás, entre 2009 e 2012 administrador da AQUASIS e administrador da Aguas de Portugal Serviços entre 2010 e 2012.

Presidente da APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas de março de 2003 a março de 2009.

Presidente da "European Union of National Association of Water Suppliers and Waste Water Services "- (EUREAU).Bruxells de 2005/2006, tendo exercido as funções de de Vice-Presidente em 2004/2005, tendo sido membro da respetiva Comissão Executiva de 2004 a 2007 e membro do "bord" de 2003 a 2009.

Coordenador do GRAPESB de 2000 a 2004 e por inerência representante português junto da ISWA - International Solid Waste Association.

Membro do Senado da Fundaçion para la Sustenibilidad de los Recursos (ISR), Madrid.

Cargos ocupados noutras empresas

Presidente da Águas do Zêzere e Coa.

Presidente do Conselho de Administração da SIMTEJO, SA

Presidente do Conselho de Administração da Águas do Oeste, S. A.

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas por deliberação da Comissão de Vencimentos:

(euro) 16 023,70 (dezasseis mil e vinte e três euros e setenta cêntimos) (não se encontra a auferir vencimento)

Vogal Executivo - Simone Ferreira Pio

Data de nascimento: 19/11/1969

Elementos Curriculares

Habilitações Académicas

Licenciada em Engenharia Biológica-Ramo Controlo de Poluição, pela Universidade do Minho; Mestre em Tecnologia do Ambiente, pela Universidade do Minho; Executive Master Sistemas Sustentáveis de Energias - Programa MIT Portugal, pelo Instituto Superior Técnico e Instituto Superior de Economia e Gestão.

Carreira Profissional

Monitora da disciplina de Laboratório de Bioprocessos da Licenciatura de Engenharia Biológica, na Universidade do Minho (setembro 1995 - junho 1996)

Membro da equipa de projeto do Plano Nacional da Água e dos Planos de Bacia Hidrográfica, Instituto da Água (1998 - 2002)

Membro da equipa técnica destacada em Bruxelas para o desenvolvimento do processo de aprovação da Diretiva Quadro da Água por codecisão - Presidência Portuguesa do Conselho (1.º semestre 2000)

Representante de Portugal na Troika (Portugal, França e Suécia) responsável pelo desenvolvimento da Estratégia Comum Europeia para a Implementação da Diretiva Quadro da Água (2000 - 2001)

Representante de Portugal na Estratégia Comum Europeia para a Implementação da Diretiva Quadro da Água: Grupo Estratégico de Coordenação, Substâncias Prioritárias e Relatórios, e no Comité Formal do Artigo 21.º da diretiva (2001 - 2008)

Coordenadora executiva do processo de implementação da Diretiva Quadro da Água em Portugal (2001 - 2008)

Representante de Portugal na Iniciativa da Água da União Europeia (EUWI) (2002 - 2008)

Consultora da Águas de Portugal Serviços Ambientais S. A. (junho 2007 - março2008)

Vogal da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (2008 - 2009)

Vice-presidente da Administração de Região Hidrográfica do Tejo (abril 2008 - março 2012)

Técnica superior da SANEST - Saneamento da Costa do Estoril, S. A. (abril 2012 - março 2014)

Cargos ocupados noutras empresas não ocupa qualquer cargo noutra empresa

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas por deliberação da Comissão de Vencimentos:

(euro) 68 856,08 (sessenta e oito mil quinhentos e cinquenta e seis euros e oito cêntimos). (*)

Vogal Executivo - Maria da Conceição de Santa Marta Granger Rodrigues

Data de nascimento: 08/12/1949

Elementos Curriculares

Habilitações Académicas

Licenciada em Engenharia Civil, Ramo Hidráulica e Recursos Hídricos pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Mestrado (parte curricular) em "Hidráulica e Recursos Hídricos" pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa

Carreira Profissional

Entre junho de 2004 e 31 de março de 2009 Diretora de Operação e Manutenção na empresa SANEST- Saneamento da Costa do Estoril, SA, sendo a partir dessa data e até fevereiro de 2014 responsável perante a Administração pela operação e manutenção do sistema de saneamento da Costa do Estoril, garantindo a sua funcionalidade, fiabilidade, monitorização e o cumprimento da legislação em vigor aplicável, contribuindo para os objetivos da empresa.

Entre abril de 2003 e maio de 2004 Chefe de Gabinete do Ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente (MCOTA).

De maio de 1999 a março de 2003 Diretora de Operação e Manutenção na empesa SANEST- Saneamento da Costa do Estoril, SA

Entre outubro de 1990 e abril 1999 Engenheira Assessora do quadro de pessoal e Chefe de Divisão do Sistema Intercetor e Estações de Tratamento do Departamento de Saneamento da Câmara Municipal de Lisboa.

De novembro de 1985 a setembro 1990 Engenheira Assessora quadro de pessoal e Chefe dos Serviços Técnicos de Água e Saneamento nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra

Professora convidada das cadeiras de Mecânica de Fluídos I e II e de Projetos Técnicos de Hidráulica, Universidade de Zulia (Departamento de Hidráulica), Maracaibo, Venezuela, entre abril de 1983 e setembro de 1985.

Chefe dos Serviços Técnicos de Água e Saneamento dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, no período entre fevereiro 1979 e fevereiro 1983.

Entre novembro 1971e fevereiro 1976 Monitora da cadeira de Investigação Operacional e Assistente do Departamento de Hidráulica das cadeiras de Hidráulica I e Hidráulica II, no Instituto Superior Técnico de Lisboa.

Cargos ocupados noutras empresas não ocupa qualquer cargo noutra empresa

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas por deliberação da Comissão de Vencimentos:

(euro) 68 856,08 (sessenta e oito mil quinhentos e cinquenta e seis euros e oito cêntimos). (*)

Vogal Executivo - Rui Manuel Gonçalves Lourenço

Data de nascimento: 06/08/1968

Elementos Curriculares

MBA da AESE/IESE da Universidade de Navarra e Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa.

Em simultâneo completou a sua formação com diversas pós-graduações:

Program on Indian Economy and Management Practices no Indian Institute of Management, Ahmedabad; Marketing and Strategy Program na Michigan University; International Immersion Program no IESE/Madrid; "Programa Executivo de Elevada Performance" na "Nova School of Business"/Universidade Nova; "Programa Avançado de Sustentabilidade Empresarial" e o "The 6 days MBA" no INDEG/ISCTE; "Programa Avançado de Gestão para Executivos", "Programa de Desenvolvimento em Liderança" e "Programa Avançado de Economia e Gestão de Empresas de Serviços de Águas" na Católica Lisbon School of Business & Economics.

Carreira Profissional

Iniciou a sua atividade profissional, em 1995, no Grupo Luís Simões na área do planeamento e controle de gestão. Em 1997, passou a integrar os quadros do Instituto Nacional de Habitação, atual IHRU, onde foi Diretor do Departamento de Estudos Económicos, Planeamento e Controle de Gestão.

Em 2004, foi nomeado Administrador dos SMAS de Oeiras e Amadora, em representação do Município da Amadora, até Março de 2013. Neste período foi, também, Assessor do Presidente da Câmara Municipal da Amadora com a supervisão e controlo financeiro das empresas participadas pelo município: SIMTEJO, SA, SANEST, SA e VALORSUL, SA.

Assessor do Presidente do Conselho de Administração dos SIMAS na preparação e conclusão do processo de transformação dos SMAS numa entidade intermunicipal.

Além das funções mais executivas, assumiu também as responsabilidades de Administrador não executivo da Valorsul, SA, de Presidente do Conselho Fiscal do Centro de Ciência Viva da Amadora e, de Vice-Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Marquês de Pombal.

Cargos ocupados noutras empresas:

Administrador não executivo - VALORSUL, S. A.

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas por deliberação da Comissão de Vencimentos:

(euro) 68 856,08 (sessenta e oito mil quinhentos e cinquenta e seis euros e oito cêntimos). (*)

Vogal Não Executivo - Fernando Sousa Ferreira

Data de nascimento: 08/10/1963

Elementos Curriculares

Habilitações Académicas

Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduação em Direito das Autarquias Locais pelo Instituto de Ciências Jurídico - Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Curso de Solicitador, pela Câmara dos Solicitadores.

Carreira Profissional

Desde 2012 - Vogal da Comissão Diretiva do Plano Operacional Regional de Lisboa do QREN - Ministério da Economia e do Emprego.

Desde 2013 - Consultor Sénior da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos.

Entre 2010 e 2013 - Secretário-geral da EGSRA - Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos

De 2010 a 2013 - Membro do Policy Comittee como representante de Portugal à MWE - Municipal Waste Europe

De 2005 a 2009 - Vereador da Câmara Municipal de Odivelas, com o pelouro da Administração Jurídica e Geral Vice-Presidente da CCDRLVT - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo/ Ministério das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional

De 2002 a 2004 - Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal do Concelho de Odivelas, Odivelcultur - Gestão, Produção e Divulgação Cultural EM

De 2001 a 2004 - Vereador da Câmara Municipal de Odivelas.

Entre 1999 e 2001 - Vogal da Comissão Instaladora do Município de Odivelas, com os pelouros das Atividades Económicas, do Turismo, dos Projetos Comparticipados, da Administração Jurídica e Patrimonial, da Proteção Civil e do Tráfego, Circulação e Estacionamento

De1998 a1999 - Vereador na Câmara Municipal de Loures com o pelouro das Atividades Económicas

Desde 1996 a 1997 - Administrador da empresa TRIGRAMA - Agrupamento Português de Alimentação Natural, S.A

Durante o ano de 1996 - Diretor de Serviços da empresa PLAM - Sociedade Geral de Representações, Lda.

Entre 1995 e 1997 - Vogal do Conselho de Administração do Centro de Formação Profissional, para o Sector das Pescas - FORPESCAS

De 1987 a 1988 - Gestor da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

De 1986 a1988 - Diretor de Serviços da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Cargos ocupados noutras empresas não ocupa qualquer cargo noutra empresa

Remunerações totais, ilíquidas anuais previstas por deliberação da Comissão de Vencimentos:

(euro) 12 818,96 (doze mil oitocentos e dezoito euros e noventa e seis cêntimos). (*)

Também, nos termos do aludido na alínea g), no artigo 13.º-B, informa-se que a remuneração total anual auferida pelo Fiscal Único (Ernst & Young, Audit e Associados - SROC, S. A.) é de (euro) 9.900 (nove mil e novecentos euros)

(*) Aos valores indicados, são aplicadas as reduções legalmente previstas.

19 de maio de 2014. - O Administrador, Rui Manuel Lourenço.

207836098

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1061978.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-12-17 - Decreto-Lei 558/99 - Ministério das Finanças

    Estabelece o regime jurídico do sector empresarial do Estado e das empresas públicas.

  • Tem documento Em vigor 2007-08-23 - Decreto-Lei 300/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Procede, no uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 17/2007, de 26 de Abril, à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 558/99, de 17 de Dezembro, que estabelece o regime do sector empresarial do Estado e das empresas públicas.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda