Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 334/2015, de 17 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major de Infantaria Paraquedista, NIM 14776793, Vítor Sérgio Antunes Gomes

Texto do documento

Louvor 334/2015

Louvo o Major de Infantaria Paraquedista, NIM 14776793, Vítor Sérgio Antunes Gomes, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Oficial de Operações do 1.º Batalhão de Infantaria Paraquedista (1BIPara), quando integrou a Força Nacional Destacada (FND) - KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM) - no Teatro de Operações (TO) do Kosovo, entre setembro de 2014 e abril de 2015.

Na execução das suas tarefas, evidenciou proatividade e rigor no planeamento, implementando exigentes medidas de sincronização, nomeadamente para a execução das Operações, no treino operacional do Batalhão e em apoio às subunidades da KTM, num ambiente de índole multinacional. Contribuiu através da liderança e exemplo para o desenvolvimento de um espírito de equipa de excelência, tendo o seu mérito sido reconhecido em várias reuniões de planeamento no Comando da KFOR. Releva-se a elaboração do plano "Cold Dagger" e a revisão de vários planos de contingência da KTM, revelando em todos os atos de serviço, excecionais qualidades militares e evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária.

Salienta-se o seu desempenho nas Operações "Albanian Flag Day", "Football Match", "Presence Mitrovica IV", "Golden Eye" e "Demonstrations in Downtown Pristina", nos Exercícios "Fox III" e "Silver Saber 2-14", e nos inúmeros treinos de "Fire Phobia" com os restantes contingentes integrantes da KFOR. Uma vez mais, em todas as operações de cariz multinacional, com a atribuição de forças de outros países sob controlo operacional da KTM, demonstrou uma elevada capacidade de trabalho em quantidade e qualidade.

Oficial preclaro, dotado de relevantes qualidades pessoais e profissionais, impondo-se naturalmente ao respeito e à consideração pública, em todas as suas ações evidenciou uma permanente motivação e resiliência, assim como elevados padrões de eficiência, rigor e método, contribuindo de forma decisiva para o processo de tomada de decisão do seu Comandante e para o alcançar dos objetivos superiormente determinados, num TO volátil e de natureza multinacional.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que acreditam o Major Antunes Gomes como sendo um distinto Oficial, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

9 de abril de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

208783547

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/992256.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda