Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 324/2015, de 8 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louvo o MGEN, PILAV 032208-D, Amândio Manuel Fernandes Miranda

Texto do documento

Louvor 324/2015

Louvo o MGEN, PILAV 032208-D, Amândio Manuel Fernandes Miranda, pelo extraordinário desempenho, relevantes qualidades pessoais e elevada competência técnico-profissional, demonstrados no exercício das funções de Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), desempenhadas de 08 de setembro de 2014 e 01 de julho de 2015.

No cumprimento das suas funções nos últimos dez meses, O Major-general Amândio Miranda acompanhou, de forma exemplar, um período crítico e muito sensível deste Comando Conjunto, nomeadamente a sua relocalização e reestruturação. Fazendo uso da sua experiência, liderou de forma superior, o processo de planeamento e execução da relocalização do CCOM das suas anteriores instalações em Belém (edifício do EMGFA), para as novas instalações no Reduto Gomes Freire, em Oeiras, tendo desempenhado ainda, um papel decisivo na implementação das novas estruturas de paz e de crise do CCOM, e na identificação das diretrizes para o funcionamento do Estado-Maior do CCOM, contribuindo de forma indelével, para o cabal cumprimento das tarefas atribuídas.

Oficial general de sólida formação ética e moral, apresentando excecionais qualidades e virtudes militares, constituiu-se permanentemente, pela sua irrepreensível conduta militar, como uma referência para todos aqueles que com ele privaram. As suas capacidades técnico-profissionais, qualidades pessoais e perfeito sentido do dever evidenciaram-se na dinâmica que imprimiu ao Estado-Maior do CCOM.

Face ao anteriormente exposto, considero de toda a justiça reconhecer publicamente o extraordinário desempenho do Major-general Fernandes Miranda, louvando-o pela elevada competência técnico-profissional e relevantes qualidades pessoais demonstradas no desempenho das funções de Subchefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, que o creditam como um Oficial general de elevada craveira, sendo os serviços por si prestados considerados muito relevantes e de elevado mérito, tendo beneficiado com honra e lustre as Forças Armadas Portuguesas e o País, e contribuído significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

1 de julho de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208765321

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/962526.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda