Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 519/98, de 12 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Transfere o património de diversas Casas do Povo, afectas, exclusivamente, a fins de segurança-social, para a titularidade dos Centros Regionais de Segurança Social do Alentejo e do Algarve.

Texto do documento

Portaria 519/98
de 12 de Agosto
Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 1.º do Decreto-Lei 245/90, de 27 de Julho, foram criados pelas Portarias n.os 119/91, 121/91 e 124/91, de 11 de Fevereiro, no âmbito do Centro Regional de Segurança Social do Alentejo, diversos serviços locais de segurança social que se encontram implantados em sedes ou delegações de casas do povo, tendo ocorrido situações da mesma natureza no Centro Regional de Segurança Social do Algarve.

Por outro lado, há necessidade de serem aprovados mecanismos que permitam uma mais eficaz gestão do património imobiliário da segurança social, nomeadamente no respeitante ao património das casas do povo com serviços locais a funcionarem e cuja titularidade ainda não foi transferida para os respectivos centros regionais de segurança social.

Ora, as Casas do Povo de Alandroal, Aldeia Velha, Aljezur, Aljustrel, Almodôvar, Alpalhão, Arez, Arraiolos, Benavila, Belver, Cabeço de Vide, Casa Branca, Chança, Comenda, Elvas, Figueira e Barros, Fortios, Gafete, Margem, Monchique, Montalvão, Monte da Pedra, Montemor-o-Novo, Moura, Mourão, Nisa, Odemira, Ourique, Ponte de Sor, Portel, Póvoa e Meadas, Ribeira de Nisa, Santa Eulália, São Salvador da Aramenha, São Vicente, Seda, Terrugem, Tolosa, Urra, Vaiamonte, Vale do Peso e Viana do Alentejo estão afectas, exclusivamente, a fins de segurança social e encontram-se desprovidas de associados e de órgãos com mandato válido.

Assim, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei 245/90, de 27 de Julho:

Manda o Governo, pelo Secretário de Estado da Segurança Social e das Relações Laborais, o seguinte:

1.º O património das Casas do Povo de Alandroal, Aldeia Velha, Aljustrel, Almodôvar, Alpalhão, Arez, Arraiolos, Benavila, Belver, Cabeço de Vide, Casa Branca, Chança, Comenda, Elvas, Figueira e Barros, Fortios, Gafete, Margem, Montalvão, Monte da Pedra, Montemor-o-Novo, Moura, Mourão, Nisa, Odemira, Ourique, Ponte de Sor, Portel, Póvoa e Meadas, Ribeira de Nisa, Santa Eulália, São Salvador da Aramenha, São Vicente, Seda, Terrugem, Tolosa, Urra, Vaiamonte, Vale do Peso e Viana do Alentejo passa para a titularidade do Centro Regional de Segurança Social do Alentejo.

2.º O património das Casas do Povo de Aljezur e Monchique passa para a titularidade do Centro Regional de Segurança Social do Algarve.

3.º Os Centros Regionais de Segurança Social do Alentejo e Algarve desenvolverão as acções conducentes à concretização deste objectivo, nomeadamente as previstas nos n.os 3 e 4 do artigo 5.º do Decreto-Lei 245/90, de 27 de Julho.

Ministério do Trabalho e da Solidariedade.
Assinada em 10 de Julho de 1998.
O Secretário de Estado da Segurança Social e das Relações Laborais, Fernando Lopes Ribeiro Mendes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/95259.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1990-07-27 - Decreto-Lei 245/90 - Ministério do Emprego e da Segurança Social

    Estabelece o regime jurídico dos serviços locais de segurança social.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda