A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 51/98, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Altera o Despacho Normativo 622/94 (IIMMV01), de 23 de Agosto, que define o modo de implementação das acções de natureza voluntarista dependentes da iniciativa da Administração Pública.

Texto do documento

Despacho Normativo 51/98
O Programa Estratégico de Dinamização e Modernização da Indústria Portuguesa - PEDIP II, criado pelo Decreto-Lei 177/94, de 27 de Junho, prevê a realização de medidas voluntaristas da iniciativa do Ministério da Economia cuja promoção, decorrendo de falhas de mercado ou de sistema, possa contribuir para a competitividade empresarial.

No âmbito desta vertente voluntarista prevê-se, nos termos da alínea i) do n.º 1 do artigo 2.º do Despacho Normativo 622/94 (IIMMV01), de 23 de Agosto, a dinamização de acções de qualificação dos recursos humanos, através da medida 5.3 do PEDIP II.

O desenvolvimento da dinâmica de intervenção voluntarista aconselha à criação de uma nova acção, a montante do desenvolvimento dos programas de formação, com o objectivo de definir metodologias de formação, designadamente métodos ou instrumentos de carácter pedagógico, para aplicação nas empresas, nomeadamente nas PME.

Por outro lado, a gestão operacional da componente formação profissional no quadro do PEDIII é assegurada pelo Gabinete de Dinamização e Acompanhamento de Formação Profissional (GDA-FP), criado pelo despacho 2719/97 (2.ª série), de 27 de Junho, o que se reflecte na estrutura prevista para a implementação da medida 5.3.

Assim, determina-se:
1 - Os artigos 2.º e 3.º do Despacho Normativo 622/94 (IIMMV01), de 23 de Agosto, passam a ter a seguinte redacção:

«Artigo 2.º
Âmbito
1 - ...
a) ...
b) ...
c) ...
d) ...
e) ...
f) ...
g) ...
h) ...
i) Dinamização de acções de qualificação dos recursos humanos, medida 5.3:
Acção A - Formação em áreas prioritárias para o desenvolvimento industrial;
Acção B - Formação e especialização de quadros;
Acção C - Inserção de técnicos na indústria;
Acção D - Desenvolvimento de metodologias de formação.
2 - ...
3 - ...
Artigo 3.º
Estrutura institucional
1 - ...
a) ...
b) ...
c) ...
d) ...
e) O Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial (INETI), no caso da alínea e) do n.º 1 do artigo 2.º;

f) ...
g) ...
h) O Gabinete de Dinamização e Acompanhamento de Formação Profissional (GDA-FP), no caso da alínea i) do n.º 1 do artigo 2.º

2 - ...
3 - ...»
2 - O presente diploma produz efeitos a partir de 1 de Janeiro de 1998.
Ministério da Economia, 24 de Junho de 1998. - O Ministro da Economia, Joaquim Augusto Nunes de Pina Moura.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/94411.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-06-27 - Decreto-Lei 177/94 - Ministério da Indústria e Energia

    CRIA O PROGRAMA ESTRATÉGICO DE DINAMIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INDÚSTRIA PORTUGUESA-PEDIP II, NOS TERMOS DAS DECISÕES DA COMISSAO EUROPEIA NUMEROS C (94) 376, DE 25 DE FEVEREIRO E C (94) 464 FINAL/3, DE 4 DE MARCO, O QUAL E APLICÁVEL A TODO O TERRITÓRIO NACIONAL DURANTE O PERIODO DE VIGÊNCIA DO QUADRO COMUNITARIO DE APOIO PARA 1994-1999. DEFINE OS OBJECTIVOS DO PROGRAMA, OS SISTEMAS DE INCENTIVOS E REGIMES DE APOIO, AS ENTIDADES BENEFICIARIAS, O QUADRO INSTITUCIONAL, OS APOIOS FINANCEIROS, O CONTROLO E O FINA (...)

  • Tem documento Em vigor 1994-08-23 - Despacho Normativo 622/94 - Ministério da Indústria e Energia

    DEFINE O MODO DE IMPLEMENTAÇÃO DAS ACÇÕES DE NATUREZA VOLUNTARISTA DEPENDENTES DA INICIATIVA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, DE ACORDO COM O PREVISTO NA ALÍNEA B) DO NUMERO 1 DO ARTIGO 3 DO DECRETO LEI NUMERO 177/94, DE 27 DE JUNHO E NOS PONTOS II E III DA RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS NUMERO 50/94, DE 1 DE JULHO. AS REFERIDAS MEDIDAS ABRANGEM AS SEGUINTES ÁREAS: - NOVAS INFRA-ESTRUTURAS DE APOIO A INDÚSTRIA, - MISSÕES DE QUALIDADE E DE DESIGN INDUSTRIAL, - COOPERAÇÃO INTEREMPRESAS E REDIMENSIONAMENTO EMPRES (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda