A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 382/98, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Estabelece normas relativas à concessão de ajudas financeiras às organizações de produtores, previstas no Regulamento (CE) nº 2200/96 (EUR-Lex), do Conselho, de 28 de Outubro, no âmbito do Programa de Apoio à Modernização Agrícola e Florestal (PAMAF), aprovado pelo Decreto Lei 150/94 de 25 de Maio. Estabelece também a articulação dos Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA), do Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) e o Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas (IFADAP) relativamente aos procedimentos processuais das candidaturas e pagamento das ajudas financeiras previstas neste diploma.

Texto do documento

Portaria 382/98

de 2 de Julho

Pelo Decreto-Lei 150/94, de 25 de Maio, foi aprovado o Programa de Apoio à Modernização Agrícola e Florestal (PAMAF), que inclui, entre outras, medidas de apoio às organizações de produtores.

Considerando que o n.º 6 do artigo 15.º do Regulamento (CE) n.º 2200/96, do Conselho, de 28 de Outubro, prevê que, para as regiões da Comunidade em que o grau de organização de produtores é especialmente fraco, os Estados membros poderão ser autorizados a pagar às organizações de produtores uma ajuda financeira nacional igual, no máximo, a metade das contribuições financeiras dos produtores, a qual será cumulativa com o Fundo Operacional;

Considerando que se verificam as condições previstas no n.º 6 do artigo 15.º do Regulamento (CE) n.º 2200/96 para que a ajuda referida anteriormente possa ser reembolsada pela Comunidade, através do Quadro Comunitário de Apoio:

Assim, ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 150/94, de 25 de Maio:

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, o seguinte:

1.º As organizações de produtores previstas no Regulamento (CE) n.º 2200/96 que constituam um fundo operacional podem beneficiar de uma ajuda financeira, referida no n.º 6 do artigo 15.º daquele diploma, sempre que se verifiquem as condições aí previstas.

2.º A ajuda referida no número anterior é anual, sendo o seu valor máximo igual a metade das contribuições financeiras efectivas dos produtores associados para o Fundo Operacional, a qual é cumulativa com o referido fundo.

3.º O processo de candidatura à ajuda inicia-se com a apresentação, junto do Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola (INGA), de um formulário, de acordo com modelo a distribuir por esse Instituto, acompanhado de todos os elementos indicados nas respectivas instruções.

4.º O prazo de candidatura decorre até 31 de Janeiro de cada ano, relativamente às contribuições efectuadas no ano anterior, com excepção das candidaturas do ano de 1998, caso em que o prazo termina em 31 de Julho.

5.º Compete ao Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) solicitar anualmente à comissão a autorização para o pagamento da ajuda prevista no referido n.º 6 do artigo 15.º e comunicar ao INGA a decisão.

6.º O pagamento da ajuda é efectuado pelo INGA.

7.º O INGA estabelecerá com o Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas (IFADAP) as relações processuais e financeiras necessárias ao reembolso previsto no referido n.º 6 do artigo 15.º 8.º Em caso de insuficiência de natureza financeira, e por despacho do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, o montante das ajudas poderá ser modelado ou limitado às dotações orçamentais previstas para esse efeito.

Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Assinada em 5 de Junho de 1998.

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Fernando Manuel Van-Zeller Gomes da Silva.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1998/07/02/plain-93924.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/93924.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-05-25 - Decreto-Lei 150/94 - Ministério da Agricultura

    Estabelece as condições gerais de aplicação do Programa de Apoio à Modernização Agrícola e Florestal (PAMAF).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda