Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 34/98, de 20 de Maio

Partilhar:

Sumário

Atribui ao Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) a coordenação das diferentes acções do plano de dinamização da fileira oleícola, incluindo a programação anual, que será feita em colaboração com os vários organismos intervenientesm nomeadamente Direcções Regionais de Agricultura (DRA) e Instituto de Financimaneto e Apoio ao desenvolvimento de Agricultura e Pescas (IFADAP). Regule o processo de candidatura às ajudas, previstas no capítulo II "olovicultura" do anexo da Portaria 196/98, respectiva análise, decisão e atribuição das ajudas.

Texto do documento

Despacho Normativo 34/98
O plano de dinamização da fileira oleícola que corresponde à formulação da política sectorial é constituído por um conjunto de acções a executar ao nível das várias direcções regionais do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas quer pelos agentes económicos quer pela Administração Pública.

Neste sentido há que envolver desde o início as diferentes estruturas quer a nível do Ministério da Agricultura quer a nível das organizações de produtores na divulgação, implementação, análise e acompanhamento daquelas acções.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 66.º do Regulamento de Aplicação da Medida de Apoio às Explorações Agrícolas, anexo à Portaria 196/98, de 24 de Março, determino:

1 - Compete ao Gabinete de Planeamento e Política Agro-Alimentar (GPPAA) a coordenação das diferentes acções do plano, incluindo a programação anual, que deverá ser feita em íntima colaboração com os vários organismos nele envolvidos.

2 - O processo de candidatura às ajudas previstas no capítulo II, «Olivicultura», do anexo à Portaria 196/98 inicia-se com a apresentação, ao longo de todo o ano, junto das direcções regionais de agricultura (DRA) ou das organizações de produtores reconhecidas pelo Instituto Nacional de Intervenção e Garantia Agrícola para recepção de candidaturas, de um projecto de acordo com o modelo a distribuir pelo Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas (IFADAP).

3 - As candidaturas são objecto de análise técnica por parte das DRA respectivas, que emitirão um parecer no prazo de um mês, que acompanhará o envio da candidatura para o IFADAP. A ausência de parecer no referido prazo é considerada como parecer positivo.

4 - A decisão final será da competência do IFADAP, que dará dela conhecimento ao GPPAA, à DRA responsável pela análise técnica da candidatura e ao beneficiário até um mês a contar da data de recepção da candidatura no IFADAP.

5 - A atribuição das ajudas é feita ao abrigo de contratos celebrados entre os beneficiários e o IFADAP, de acordo com o previsto nos artigos 68.º, 69.º e 70.º do Regulamento de Aplicação da Medida de Apoio às Explorações Agrícolas, anexo à Portaria 196/98.

6 - Compete às DRA o acompanhamento da implementação e evolução de cada um dos projectos, prestando a assistência técnica necessária e levando a cabo o acompanhamento e validação do projecto. O GPPAA deverá elaborar e distribuir pelas DRA uma ficha resumo de acompanhamento dos projectos, que anualmente deverá ser enviada para a coordenação do plano.

7 - O GPPAA deverá promover reuniões trimestrais com o IFADAP e as DRA para acompanhamento e avaliação da execução do programa e propostas de eventuais ajustamentos pontuais a introduzir.

8 - O IFADAP informará mensalmente o GPPAA do número de projectos entrados, aprovados e contratados, bem como o tipo de investimento por projecto e a sua localização regional.

Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, 27 de Abril de 1998. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Fernando Manuel Van-Zeller Gomes da Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/93074.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-03-24 - Portaria 196/98 - Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

    Aprova o Regulamento de Aplicação da Medida de Apoio às Explorações Agrícola, publicado em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda