A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 294/2015, de 22 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvor concedido ao Coronel de Infantaria Luís Correia Afonso

Texto do documento

Louvor 294/2015

Louvo o Coronel de Infantaria NIM 14772581, Luís Correia Afonso, pela forma relevante e distinta como tem servido a Inspeção-Geral de Defesa Nacional desde fevereiro de 2011.

Trata-se um militar com um apurado espírito de missão, vasta cultura militar, muita facilidade de relacionamento, elevado nível de profissionalismo e dedicação ao serviço público, que sempre soube constituir-se como um colaborador de referência no quadro dos Inspetores da IGDN.

No âmbito das diferentes tarefas que lhe foram cometidas no domínio das auditorias e dos trabalhos de planeamento da IGDN, é de realçar o elevado sentido ético, o extremo cuidado colocado na sua preparação, um inexcedível empenho pessoal, consubstanciados no rigor e pertinência dos documentos de planeamento e nos relatórios que produziu, com avaliações e propostas objetivas muito justas e de grande qualidade, evidenciando assinalável capacidade de análise e sentido crítico.

Tendo participado de forma determinante nas atividades de cooperação institucional, nomeadamente com a República de Angola, soube desenvolver e adaptar o modelo de avaliação de risco em vigor na IGDN, centrado na antecipação e prevenção dos principais riscos dos processos auditados, alinhando-o de forma sistemática e consistente com os requisitos de caráter operacional identificados, contribuindo assim para o aumento de visibilidade da inspeção-geral e consequente valorização da sua utilidade pública junto dos principais parceiros e instituições.

O Coronel Luís Afonso soube estabelecer excelentes relações de trabalho com diferentes equipas multidisciplinares, revelando extraordinária competência técnico-profissional, inquestionável lealdade, frontalidade de atitudes e uma conduta ética irrepreensível atributos que contribuindo para o reforço e consolidação de uma cultura de excelência e rigor, concorrem para o reconhecimento dos serviços prestados e o tornam merecedor deste público louvor, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

15 de maio de 2015. - O Inspetor-Geral, Vítor Manuel Amaral Vieira, TGEN.

208724984

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/915368.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda