A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Conjunto 191/97, de 5 de Agosto

  • Corpo emitente:
  • Fonte: DIARIO DA REPUBLICA - 2.ª SERIE, Nº 179, de 05.08.1997, Pág. 9420
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

O Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos e o Secretário de Estado dos Transportes, António Guilhermino Rodrigues, autorizam o ML-Metropolitano de Lisboa, EP., a celebrar dois contratos de empréstimo nas seguintes condições: Ficha técnica nº 1: Mutuante- Banco Europeu de Investimento (BEI). Mutuário- Metropolitano de Lisboa, E.P. Finalidade- financiamento parcial do Projecto Metropolitano de Lisboa I/3- 2ª Parcela- Expansão e Modernização da Rede do Metropolitano de Lisboa. Montante- até ao equivalente a PTE 15 000 000 000. Moeda- uma ou várias moedas dos Estados membros do Banco ou uma ou várias moedas de outros países, convertíveis no mercado internacional de câmbio. Prazo- 20 anos, podendo ir até 25 anos, nos termos estabelecidos contratualmente. Carência- 10 anos. Utilização- escalonada, por vários reembolsos, de montante não inferior a PTE 3 000 000 000, a contar da data da assinatura do contrato. Amortização- em pagamentos semestrais. Taxa de juro- taxa aberta, relativamente a cada uma das moedas a utilizar, segundo os regimes de taxa fixa, fixa revisível, fixa revisível convertível e variável BEI, com limite máximo. Pagamento de juros- trimestral ou semestral e postecipadamente, conforme o registo de taxa de juro escolhido. Outras condições- idênticas às aplicadas pelo BEI nos contratos de financiamento celebrados nos outros Estados membros da Comunidade Europeia. Ficha técnica nº 2: Mutuante- Banco Europeu de Investimento (BEI). Mutuário- Metropolitano de Lisboa, E.P. Finalidade- financiamento parcial do Projecto Metropolitano de Lisboa II- 3ª Parcela- Expansão e Modernização da Rede do Metropolitano de Lisboa- Linha Alameda-EXPO. Montante- até ao equivalente a PTE 11 000 000 000. Moeda- uma ou várias moedas dos Estados membros do Banco ou uma ou várias moedas de outros países, convertíveis no mercado internacional de câmbio. Prazo- 20 anos, podendo ir até 25 anos, nos termos estabelecidos contratualmente. Carência- 10 anos. Utilização- escalonada, por vários reembolsos, de montante não inferior a PTE 3 000 000 000, a contar da data da assinatura do contrato. Amortização- em pagamentos semestrais. Taxa de juro- taxa aberta, relativamente a cada uma das moedas a utilizar, segundo os regimes de taxas fixa, fixa revisível, fixa revisível convertível e variável BEI, com limite máximo. Bonificação de juros- uma parcela do empréstimo, não superior a 55%, beneficiará de uma bonificação de juros de 2 pontos percentuais ao ano, por um prazo de 10 anos, ao abrigo do mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu, paga na data de cada desembolso. Pagamento de juros- trimestral ou semestral e postecipadamente, conforme o regime de taxa de juro escolhido. Garante- República Portuguesa, por um período de 20 anos, a contar da data da assinatura do contrato. Outras condições- idênticas às aplicadas pelo BEI nos contratos de financiamento celebrados nos outros Estados membros da Comunidade Europeia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda