Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 244/2015, de 1 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 25081, Jorge Manuel da Costa e Sousa

Texto do documento

Louvor 244/2015

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 25081, Jorge Manuel da Costa e Sousa, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Berlim, entre 01 de setembro de 2011 e 07 de setembro de 2014.

Oficial dotado de sólida personalidade, grande determinação e sentido do dever, deu continuidade a um excelente relacionamento com as autoridades locais dos países onde esteve acreditado e com toda a comunidade de Adidos Militares em que esteve inserido, granjeando de todos grande estima e admiração. Foi preponderante a sua ação na preparação, acompanhamento, treino dos militares e posterior desenvolvimento de perícias das guarnições dos submarinos, bem como no apoio à atividade do «Fighter Weapons Instructor Training», na Holanda.

O seu desempenho revelou elevada eficácia e dinamismo, fundamentais tanto na procura de soluções para a resolução de todos os pedidos dos Ramos e deste Estado-Maior-General (EMGFA), como na procura de informação estratégica junto de todos os países em que se encontrava acreditado. Ao cumprir sempre com elevado rigor, competência e determinação os objetivos inerentes à sua função, contribuiu de forma distinta para o reforço do prestígio das Forças Armadas Portuguesas.

Tendo pautado sempre a sua atuação pela afirmação constante de relevantes dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Capitão-de-mar-e-guerra Costa e Sousa como sendo um Oficial de relevante valor, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

11 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208665984

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/857539.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda