A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 550/97, de 25 de Julho

Partilhar:

Sumário

Altera a dotação da carreira de inspecção do grupo de pessoal técnico de inspecção do quadro do Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho.

Texto do documento

Portaria 550/97
de 25 de Julho
Considerando que, nos últimos anos, os domínios de intervenção dos inspectores do trabalho se alteraram substancialmente, na medida em que passou a estar cometido à Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) um conjunto de novas atribuições que exigem um grau de conhecimentos técnicos específicos e, simultaneamente, abrangendo um leque mais vasto de materiais;

Considerando, ainda, que quer o Programa do Governo quer o acordo de concertação estratégica (1996-1999) se referem à necessidade de reforçar o papel fiscalizador da IGT em diversas áreas, impondo-se uma intervenção mais eficaz, a par de uma maior exigência no domínio das capacidades técnicas do corpo inspectivo, aliada ao desenvolvimento de uma acção preventiva;

Considerando, também, que é sobre a categoria de inspector-adjunto principal que recai uma maior exigência a nível funcional, de motivação, produtividade e eficácia, na medida em que é a que congrega maior número de funcionários de entre as diversas categorias que integram o grupo de pessoal técnico de inspecção, constituindo, actualmente, o principal suporte de actuação da IGT;

Considerando, finalmente, a necessidade de reforçar a componente técnica do corpo inspectivo da IGT, racionalizando o respectivo quadro de pessoal, de molde a garantir uma mais qualificada e eficaz capacidade de intervenção:

Manda o Governo, ao abrigo do artigo 28.º do Decreto-Lei 219/93, de 16 de Junho, pelos Ministros das Finanças, para a Qualificação e o Emprego e Adjunto, o seguinte:

1.º A dotação da carreira de inspecção do grupo de pessoal técnico de inspecção do quadro do Instituto do Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho, aprovado pela Portaria 596-B/93, de 21 de Junho, é alterada de acordo com o anexo ao presente diploma, do qual faz parte integrante.

2.º A presente portaria entre em vigor na data da sua assinatura.
Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e para a Qualificação e o Emprego.

Assinada em 26 de Junho de 1997.
Pelo Ministro das Finanças, Maria Manuela de Brito Arcanjo Marques da Costa, Secretária de Estado do Orçamento. - Pela Ministra para a Qualificação e o Emprego, António de Lemos Monteiro Fernandes, Secretário de Estado do Trabalho. - Pelo Ministro Adjunto, Fausto de Sousa Correia, Secretário de Estado da Administração Pública.


ANEXO
(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/85213.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1993-06-16 - Decreto-Lei 219/93 - Ministério do Emprego e da Segurança Social

    Cria o Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho (IDICT).

  • Tem documento Em vigor 1993-06-21 - Portaria 596-B/93 - Ministérios das Finanças e do Emprego e da Segurança Social

    Aprova o quadro de pessoal do Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda