A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 22/97, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Suprime a alínea f) do nº 1 do artigo 5º do Despacho Normativo 546/94, de 29 de Julho (regulamenta o Regime de Apoio à Avaliação Empresarial).

Texto do documento

Despacho Normativo 22/97
O Despacho Normativo 546/94, publicado no Diário da República, 1.ª série-B, n.º 174, de 29 de Julho de 1994, regulamenta o Regime de Apoio à Avaliação Empresarial, previsto na alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Despacho Normativo 545/94, de 29 de Julho, o qual disciplina o Sistema de Incentivos a Estratégias de Empresas Industriais (SINDEPEDIP), visando incentivar as empresas e fundamentar as suas decisões de investimento a médio e longo prazos, apoiadas numa análise das suas suficiências ou insuficiências nas diversas áreas funcionais, bem como do seu meio envolvente.

Atendendo a que a realização do tipo de estudos ou diagnósticos contemplados no âmbito do Regime de Apoio à Avaliação Empresarial não pressupõe necessariamente que os mesmos venham a dar origem a projectos de investimento e que as aplicações relevantes apoiadas são apenas os custos inerentes à realização de diagnósticos e estudos, afigurando-se desnecessário exigir aos promotores de candidaturas a este Regime ter licenciadas todas as unidades pertencentes à empresa ou comprometer-se a regularizá-las e que apresentem comprovativo de licenciamento à data da realização do contrato, conforme estabelecido na alínea f) do n.º 1 do artigo 5.º do despacho em apreço, tanto mais que esta exigência é condição de acesso obrigatória das candidaturas relativas à realização efectiva dos projectos que vierem a concretizar-se;

Assim, determina-se o seguinte:
É suprimida a alínea f) do n.º 1 do artigo 5.º do Despacho Normativo 546/94, de 29 de Julho.

Ministério da Economia, 31 de Janeiro de 1997. - O Ministro da Economia, Augusto Carlos Serra Ventura Mateus.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/82211.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1994-07-29 - Despacho Normativo 546/94 - Ministério da Indústria e Energia

    REGULAMENTA O REGIME DE APOIO A AVALIAÇÃO EMPRESARIAL, PREVISTO NA ALÍNEA A) DO NUMERO 1 DO ARTIGO 2 DO DESPACHO NORMATIVO 545/94 (IIDG01), DE 11 DE JULHO, O QUAL REGULA O SISTEMA DE INCENTIVOS A ESTRATÉGIAS DE EMPRESAS INDUSTRIAIS (SINDEPEDIP), TENDO POR OBJECTIVO INCENTIVAR AS EMPRESAS A FUNDAMENTAREM AS SUAS DECISÕES DE INVESTIMENTO A MÉDIO E LONGO PRAZOS. ATRIBUI AO INSTITUTO DE APOIO AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E AO INVESTIMENTO (IAPMEI) A RESPONSABILIDADE DA GESTÃO DO REFERIDO REGIME DE APOIO. PUBLI (...)

  • Tem documento Em vigor 1994-07-29 - Despacho Normativo 545/94 - Ministério da Indústria e Energia

    REGULA O SISTEMA DE INCENTIVOS A ESTRATÉGIAS DE EMPRESAS INDUSTRIAIS (SINDEPEDIP), PREVISTO NA ALÍNEA A) DO NUMERO 2 DO ARTIGO 3 DO DECRETO LEI 177/94, DE 27 DE JUNHO, QUE CRIOU O PROGRAMA ESTRATÉGICO DE DINAMIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA INDÚSTRIA PORTUGUESA - PEDIP II. DEFINE O ÂMBITO DO SINDEPEDIP, O QUAL SE DESENVOLVE NOS SEGUINTES REGIMES DE APOIO: - APOIO A AVALIAÇÃO EMPRESARIAL, - APOIO A INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO, - APOIO A REALIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS INTEGRADAS, - APOIO A PME DE MENOR DI (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda