A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 143/96, de 10 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Homologa o resultado final do concurso público de reprivatização de 56% do capital social do Banco Comercial dos Açores, S. A.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 143/96
Nos termos do n.º 2 do artigo 29.º do caderno de encargos aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 59/95, de 20 de Junho, o Conselho do Governo Regional dos Açores vem propor a homologação do resultado final do concurso público de alienação de 5040000 acções, relativo à 1.ª fase da reprivatização do Banco Comercial dos Açores, S. A., bem como toda a documentação que o sustenta.

Esta proposta é feita após a Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública ter verificado que se encontra já pago, na íntegra, o preço da aquisição do lote indivisível de 5040000 acções do Banco Comercial dos Açores, S. A., e ter apresentado, nos termos do n.º 1 do artigo 29.º do mencionado caderno de encargos, ao Conselho do Governo Regional dos Açores o resultado da fase de abertura das ofertas, bem como a identificação do adquirente.

Compete agora proceder à homologação do resultado final do concurso, face ao disposto no n.º 2 do artigo 29.º do referido caderno de encargos.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu:

1 - Homologar o resultado final do concurso público de alienação de 5040000 acções, relativo à 1.ª fase da reprivatização do Banco Comercial dos Açores, S. A., bem como toda a documentação que o sustenta.

2 - Confirmar, como adquirente, o agrupamento liderado pelo BANIF - Banco Internacional do Funchal, S. A., e constituído ainda pela Santa Casa de Misericórdia de Angra do Heroísmo, Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e INVESTAÇOR, SGPS, S. A., podendo, no entanto, a aquisição das acções ser feita pela BANIF (Açores) - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S. A., em conformidade com a proposta apresentada e de acordo com o disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 7.º do Decreto-Lei 91/95, de 9 de Maio.

Presidência do Conselho de Ministros, 22 de Agosto de 1996. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de Oliveira Guterres.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/77085.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1995-05-09 - Decreto-Lei 91/95 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças

    TRANSFORMA O BANCO COMERCIAL DOS AÇORES E.P., ORGANIZADO COMO EMPRESA PÚBLICA PELO DECRETO LEI 729-F/75, DE 22 DE DEZEMBRO, EM SOCIEDADE ANÓNIMA, COM A DENOMINAÇÃO DE 'BANCO COMERCIAL DOS AÇORES, S.A.' (B.C.A, S.A) QUE SE REGERA PELO DISPOSTO NESTE DIPLOMA, PELOS ESTATUTOS PUBLICADOS EM ANEXO E PELAS NORMAS REGULADORAS DAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO, SOCIEDADES FINANCEIRAS E SOCIEDADES ANÓNIMAS. PROCEDE DE IGUAL MODO A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA DE SEGUROS AÇOREANA, S.A, EM PROPORÇÃO IDÊNTICA A DO B.C.A., ÚNICO (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda