Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 224/2015, de 19 de Maio

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 96/2015, Série II de 2015-05-19.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-cabo «Comando», NIM 08696706, Óscar Manuel Maiato Dias

Texto do documento

Louvor 224/2015

Louvo o Primeiro-cabo "Comando", NIM 08696706, Óscar Manuel Maiato Dias, pela elevada competência técnico-profissional e extraordinário desempenho demonstrado no cumprimento das funções de Condutor no 2.º Grupo de Combate, da Companhia de Proteção da Unidade de Apoio, do 6.º Contingente Nacional, quando integrou a International Security Assistance Force (ISAF) da NATO no Afeganistão, durante o período de 01 de maio a 10 de novembro de 2013.

No desempenho das suas tarefas, revelou excelentes conhecimentos técnicos e táticos da Viatura Blindada de Rodas "HMMWV" nomeadamente na área da mecânica, caraterísticas e potencialidades da viatura. No decorrer da missão, foram extremamente importantes esses conhecimentos para que, durante o refrescamento da instrução no Teatro de Operação, se mantivesse a proficiência e o elevado desempenho da Companhia de Proteção, sendo por diversas vezes utilizado como auxiliar nas diversas matérias relacionadas com a manutenção, a condução e empenhamento tático das viaturas.

Militar dotado de um enorme sentido de responsabilidade e sentido do dever manifestado na forma responsável, cautelosa e segura como conduzia nas estradas de Cabul. O seu caráter e o elevado espírito de missão aliados ao seu valor pessoal fazem do Primeiro-cabo Maiato Dias um elemento respeitado e seguido pelos seus subordinados. A sua extrema humildade e lealdade para com todos os elementos do seu grupo fazem com que seja reconhecido e valorizado como sendo um elemento essencial no apoio aos seus superiores hierárquicos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer as relevantes qualidades pessoais e virtudes militares que creditam o Primeiro-cabo Maiato Dias, como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que revela coragem física e moral, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários e relevantes, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas e para Portugal.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208621902

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/761889.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda