Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 218/2015, de 18 de Maio

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 95/2015, Série II de 2015-05-18.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-tenente Fuzileiro, NII 772090, Luís Miguel de Carvalho Fulgêncio

Texto do documento

Louvor 218/2015

Louvo o Primeiro-tenente Fuzileiro, NII 772090, Luís Miguel de Carvalho Fulgêncio, pela forma responsável, competente e dedicada como desempenhou as funções de Oficial de Pessoal do 6.º Contingente Nacional Português para a International Security Assistance Force (ISAF) da NATO, no Teatro de Operações do Afeganistão (TO), no período de 09 de maio a 10 de novembro de 2013.

Elaborou vários instrumentos de gestão dos recursos humanos dos quais se destacam: a elaboração das Normas de Execução Permanente; organização do processo documental dessa área; às bases de dados do Pessoal; toda a legislação necessária para a sua resolução funcional. Demonstrou uma constante preocupação com o seu aperfeiçoamento profissional e com a preparação dos militares que com ele privaram, revelando um enorme bom senso e versatilidade. Revelou um espírito de equipa exemplar, propondo sistematicamente soluções práticas que se verificaram extremamente úteis, tendo sido considerado um fator determinante para o cumprimento da missão num TO de elevado risco.

Como Chefe de Gabinete de Apoio ao Comandante, função esta não prevista organicamente mas de absoluta necessidade, conseguiu adaptar-se às novas tarefas, facilitando a mudança do local do Contingente em North KAIA e em Camp Phoenix. Soube estabelecer e consolidar inúmeros contactos com as estruturas da ISAF e dos respetivos "Campos", onde estava sediado o Contingente devido à sua facilidade de relacionamento e de cooperação. Ao longo da missão a premência destes contactos foram aumentando, à medida que as tarefas incrementaram em número e em importância, com inequívoca demonstração de grande qualidade de trabalho.

O Primeiro-tenente Carvalho Fulgêncio apreendeu rapidamente os objetivos pretendidos obtendo excelentes resultados na área do protocolo, da moral e na gestão dos recursos humanos. Denotando um enorme sentido de responsabilidade, capacidade de trabalho e de planeamento, tomou a responsabilidade de toda a organização dos aspetos sociais, nomeadamente a coordenação da revista do 6.º Contingente, sendo um fator importante para o espirito de corpo e motivação neste tipo de missão.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Primeiro-tenente Carvalho Fulgêncio como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se revelam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, devendo os serviços por si prestados, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208618233

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/760367.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda