Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 213/2015, de 18 de Maio

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 95/2015, Série II de 2015-05-18.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o Soldado «Comando», NIM 03120409, João Francisco Batalheiro Moreira Carneiro

Texto do documento

Louvor 213/2015

Louvo o Soldado «Comando», NIM 03120409, João Francisco Batalheiro Moreira Carneiro, pela elevada competência técnico-profissional e extraordinário desempenho demonstrado no cumprimento das funções de Apontador, do 2.º Grupo de Combate, da Companhia de Proteção, da Unidade de Apoio, do 6.º Contingente Nacional, quando integrou a International Security Assistance Force (ISAF) da NATO, no Afeganistão, entre 01 de maio e 13 de novembro de 2013.

Militar possuidor de um elevado sentido de responsabilidade, patente na forma responsável como desempenhou as funções de apontador, com exemplar rigor e determinação manifestada na forma como preparava o material à sua responsabilidade. Na torre da Viatura Blindada de Rodas «HMMWV» controlava todo o seu sector de observação procurando em permanência assegurar a integridade física dos militares portugueses presentes no Teatro de Operações revelando elevada obediência e lealdade.

O Soldado Moreira Carneiro pauta o seu comportamento por uma grande dedicação ao serviço, promovendo um bom ambiente dentro do grupo. Em situações de elevada tensão, provou ser bastante estável emocionalmente, ajudando os seus camaradas a ultrapassar as diversas dificuldades revelando neste âmbito elevada abnegação, espírito de corpo e de sacrifício constituindo-se num elemento essencial ao bom funcionamento do 2.º Grupo de Combate.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as relevantes qualidades pessoais e virtudes militares que creditam o Soldado Moreira Carneiro, como sendo uma Praça que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que revela coragem física e moral, devendo os serviços por si prestados, serem considerados relevantes e de elevado mérito, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208618128

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/760362.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda