Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 211/2015, de 14 de Maio

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 93/2015, Série II de 2015-05-14.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-sargento Fuzileiro, NII 9826801, Viriato Hermínio Silva Rocha

Texto do documento

Louvor 211/2015

Louvo o Primeiro-sargento Fuzileiro, NII 9826801, Viriato Hermínio Silva Rocha, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no desempenho das funções de Sargento de Informações e Operações da Companhia Conjunta de Proteção de Força ao Aeroporto Internacional de Cabul (KAIA APOD FP COY) quando esta Força integrou a International Security Assistance Force (ISAF) da NATO, no Teatro de Operações (TO) do Afeganistão, entre 01 de maio e 13 de novembro de 2013.

Militar íntegro, leal e detentor de elevado sentido de responsabilidade foi um precioso colaborador na difusão de documentos e apresentações necessárias à vida operacional da Força, nomeadamente na apresentação do briefing diário, contribuindo para a Força alcançar os objetivos traçados, revelando possuir capacidades para assumir funções de maior responsabilidade. Na área das Informações revelou uma permanente disponibilidade e dedicação ao serviço, a determinação que colocou nas tarefas que tinha de realizar e da forma construtiva e disciplinada que as executa, constituiu-se um colaborador de inequívoca valia para o Comando da Companhia.

Para além destas, as suas tarefas assumiram especial relevo durante a missão de planeamento e condução de tiro, de manutenção e verificação do armamento, quer pela sua participação com grande qualidade no processo de planeamento e instrução à Companhia de Force Protection jordana que foi instruída pela Companhia portuguesa.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Primeiro-sargento Silva Rocha como sendo um Militar de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, de lealdade, de espírito de sacrifício e de abnegação, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas e para Portugal.

13 de outubro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208610895

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/752024.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda