A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5056/2015, de 14 de Maio

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 93/2015, Série II de 2015-05-14.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Designa Maria do Carmo Martins Vaz Ferreira Marques de Abreu como chefe de equipa da Estrutura de Missão para a Igualdade de Género

Texto do documento

Despacho 5056/2015

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/2015, publicada a 27 de abril, criou a Estrutura de Missão para a Igualdade de Género com a missão e objetivo de apoiar a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género no exercício das competências de gestão no âmbito do Portugal 2020 delegadas pelas autoridades de gestão dos programas operacionais Inclusão Social e Emprego, Regional de Lisboa e Regional do Algarve.

Apesar de a acima identificada Resolução do Conselho de Ministros estabelecer que as despesas inerentes ao funcionamento e às atividades da Estrutura de Missão para a Igualdade de Género, que sejam consideradas elegíveis, são asseguradas pelo eixo de assistência técnica dos programas operacionais Inclusão Social e Emprego, Regional de Lisboa e Regional do Algarve do Portugal 2020, sendo as restantes despesas asseguradas pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, importa ter em conta o tempo necessário para a concretização dos procedimentos administrativos pertinentes, que devem ser assegurados pela chefe de equipa a designar.

Assim, nos termos do n.º 3 da mencionada Resolução:

1 - É designada Maria do Carmo Martins Vaz Ferreira Marques de Abreu como chefe de equipa da Estrutura de Missão para a Igualdade de Género.

2 - A presente designação fundamenta-se na idoneidade, experiência e competências profissionais para o desempenho do cargo, evidenciadas na respetiva nota curricular, anexa ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

3 - Os encargos com a remuneração da designada são assegurados pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I. P. e integrados nas medidas de assistência técnica durante o período máximo de 90 dias.

4 - O presente despacho produz efeitos a partir de 1 de maio de 2015.

30 de abril de 2015. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque. - A Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais. - O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

Nota Curricular

Identificação:

Nome: Maria do Carmo Martins Vaz Ferreira Marques de Abreu

Data de nascimento: 31 de março de 1952

Habilitações Académicas e Formação Complementar:

Licenciatura em Finanças pelo Instituto Superior de Economia, em 1974.

Curso FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, promovido pelo INA.

Experiência Profissional mais relevante:

Desde 01.04.2014 até à data: Técnica Especialista no Gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional;

2000 - 2014: Diretora da Unidade de Coordenação e Acompanhamento do Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu;

2008 - 2012: Representante Governamental no Comité do Fundo Social Europeu (FSE) como membro suplente;

1996 - 2000: Coordenadora na Comissão de Coordenação do FSE;

1995: Coordenadora na estrutura de análise da vertente FSE do PEDIP;

1989 - 1994: Coordenadora no Instituto do Emprego e Formação Profissional na área da gestão dos apoios do FSE, na Direção de Serviços da Avaliação e Acompanhamento de Programas e no Centro Nacional de Formação de Formadores;

1985 - 1989: Técnica Superior na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, tendo sido responsável pela coordenação e gestão dos processos de candidaturas do Centro de Formação Profissional da Faculdade ao financiamento do FSE;

1981 - 1985: Exerceu funções no sector privado, em regime de licença sem vencimento, no Departamento Internacional da Empresa Ilídio Monteiro Construções, integrando a Direção Administrativa e Financeira da empresa em Tripoli, na Líbia;

1979 - 1981: Técnica Superior na Direção-Geral do Comércio Não Alimentar;

1978: Assessora no Gabinete dos Ministros da Educação e Cultura no II e III Governos Constitucionais;

1973 - 1979: Técnica Superior no Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Educação na área dos Estudos de Qualificações Profissionais.

Carreira na Administração Pública:

Técnica Superior do mapa de pessoal da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa.

208625831

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/752013.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda