A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho DD4138, de 1 de Julho

Partilhar:

Sumário

Torna extensivo, na parte aplicável, aos viajantes que, não possuindo passaportes, utilizem salvos-condutos nas suas deslocações a Espanha as disposições da Portaria n.º 359/75, de 11 de Junho, com diversas adaptações.

Texto do documento

Despacho

Na parte aplicável, será extensivo aos viajantes que, não possuindo passaporte, utilizem salvos-condutos nas suas deslocações a Espanha o que se contém na Portaria 359/75, de 11 de Junho, com as seguintes adaptações:

1. Os salvo-condutos, que serão individuais, só poderão ser concedidos em casos excepcionais ou de urgência, a apreciar pela Guarda Fiscal, não podendo a sua validade exceder três dias, contados a partir da data da saída do País;

2. Os limites estabelecidos nas alíneas a) e b) do n.º 1 daquela portaria serão, respectivamente, de 400$00 e 1000$00 por cada dia de estada em Espanha, mantendo-se, relativamente aos menores de 18 mas maiores de 12 anos e aos menores de 12 anos, as reduções estabelecidas no n.º 3 do mesmo diploma;

3. O limite apontado no n.º 2, de harmonia com o que neste se estabelece, passará a ser de 10000$00;

4. As anotações que, segundo a portaria em causa, deverão ser feitas nos passaportes, passarão a produzir-se nos salvos-condutos, competindo à autoridade que os emite a fiscalização do que neste despacho se determina.

Secretarias de Estado do Orçamento e do Tesouro, 19 de Junho de 1975. - Pelo Secretário de Estado do Orçamento, Alberto José dos Santos Ramalheira, Subsecretário de Estado do Orçamento. - O Secretário de Estado do Tesouro, Mário José Brandão Ferreira.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/07/01/plain-73091.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/73091.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-06-11 - Portaria 359/75 - Ministério das Finanças

    Fixa os limites a observar na venda, a residentes em território nacional, de notas e moedas metálicas estrangeiras com curso legal nos respectivos países e de outros meios de pagamento sobre o exterior, para despesas de viagem e turismo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda