A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 24-A/SESS/95, de 21 de Outubro

  • Corpo emitente:
  • Fonte: DIARIO DA REPUBLICA - 2.ª SERIE, Nº [244], de 21.10.1995, Pág. P.12587
  • Data:
  • Diploma não vigente
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Determina que ao valor dos fundos especiais de segurança social sob gestão do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) passem a ser atribuídos rendimentos a uma taxa resultante da média aritmética simples do indexante de taxas de juro designado TD3 (divulgado pela Direcção-Geral da Junta do Crédito Público), respeitante aos meses que compõem o ano civil correspondente a cada gerência. O rendimento apurado será deduzido da correspondente tributação, enquanto a segurança social for sujeito passivo de IRC no respeitante a aplicações de capital. Será ainda deduzida uma parcela correspondente a 0,5% da taxa de rendimento apurada nos termos referidos, para compensação dos encargos das instituições de segurança social enquanto gestoras dos fundos especiais. O IGFSS avaliará anualmente a taxa de rentabilidade real dos fundos especiais, podendo propor a alteração da taxa de rendimento, depois de ouvida a Direcção-Geral dos Regimes de Segurança Social.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda