Deliberação (extrato) n.º 724/2015
Considerando a recente reorganização da estrutura orgânica do Centro Nacional de Pensões, da qual resultou a extinção das unidades e subunidades orgânicas existentes e criação de novas, com consequente diminuição de cargos de direção.
Considerando que, segundo o novo modelo organizativo, se encontram vagos lugares de chefe de equipa, nomeadamente, Equipa de Processamento de Prestações de Sobrevivência 2, do Núcleo de Processamento de Prestações de Sobrevivência, da Unidade de Processamento de Prestações de Sobrevivência, com claro prejuízo para o seu regular funcionamento, impõe-se que as funções de coordenação desta Equipa sejam asseguradas até à conclusão do procedimento concursal para recrutamento e provimento do referido cargo.
Assim, por deliberação do Conselho Diretivo, n.º 20/2015, de 28 de janeiro de 2015, foi designada, em regime de substituição, Ana Paula Martins Vicente Simões Franco, no cargo de Chefe da Equipa de Processamento de Prestações de Sobrevivência 2, do Núcleo de Processamento de Prestações de Sobrevivência, da Unidade de Processamento de Prestações de Sobrevivência, com efeitos a 01 de fevereiro de 2015, por se constatar que a mesma detém a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo.
16 de fevereiro de 2015. - O Presidente, pelo Conselho Diretivo, Mariana Ribeiro Ferreira.
Nota Curricular
Ana Paula Martins Vicente Simões Franco, tendo como habilitações literárias o 12.º ano, e 3.º Ano Curso da Alliance Française de Lisboa, com a categoria de assistente técnico, da carreira de assistente técnico, do Mapa de Pessoal do Instituto de Segurança Social, I. P. - Centro Nacional de Pensões.
Experiência Profissional:
Iniciou a sua atividade profissional em março 1974 na Direção de Serviços Financeiros e Contabilidade numa secção de Pagamento de Pensões.
Em agosto de 1982 foi designada para integrar o Gabinete Técnico de Auditoria onde exerceu funções ate 1985.
Transitou, a seu pedido, para a Direção de Serviços de Prestações por Morte, na qualidade de organizadora de processos.
Em abril de 1989 passou a integrar uma secção de Convenções Internacionais CEE França, onde eram organizados processos de reforma por invalidez, velhice e prestações por morte.
Em março 1993, por proposta da Direção de Serviços, passou a exercer o cargo de conferente e desde abril de 1994, na sequência de reestruturação dos serviços, a fazer parte de uma equipa de prestações por morte, área nacional.
Em maio de 2006 foi nomeada para o lugar de Chefe de Equipa, funções que tem vindo a desempenhar na Unidade de Prestações por Morte.
Ao longo da sua carreira tem vindo a dar formação aos novos elementos a integrar nas equipas onde desempenhava funções, e foi por várias vezes solicitada a sua colaboração para fazer parte de grupos de trabalho, como por exemplo, a revisão ao manual de recuperação de débitos.
No passado ano teve a seu cargo um estagiário do programa de estagiários - PEPAC, com a responsabilidade de proceder a sua integração na área alargada de prestações por morte.
208589155