A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 44/80, de 18 de Março

Partilhar:

Sumário

Fixa os valores para o sobreiral e sobreiros de várias freguesias no concelho de Grândola.

Texto do documento

Decreto-Lei 44/80

de 18 de Março

As tabelas de pontuação dos prédios rústicos foram fixadas tendo em atenção o rendimento fundiário com base no cadastro vigente.

Sucede que, no concelho de Grândola, a avaliação cadastral, cujos quadros de tarifas serviram de base ao cálculo das tabelas de pontuação, considera que a qualidade de cortiça influenciava muito significativamente o rendimento dos sobreirais, bem como o dos sobreiros dispersos, pelo que o rendimento líquido cadastral não poderia ser tomado apenas em função da produção unitária, mas devia ter também em conta - nas freguesias em que fosse caso disso - a zona ecológica em que se encontravam os sobreiros, o que ia afectar a qualidade da cortiça.

Somente na freguesia de Santa Margarida da Serra as condições ecológicas e de exploração são suficientemente uniformes para não justificarem uma diferenciação pela qualidade.

Verifica-se, todavia, que têm surgido erros na determinação das pontuações de prédios rústicos no concelho de Grândola, dado que aquando da elaboração das tabelas de pontuação se indica a existência de doze classes de sobreiral (sb) e quinze classes de sobreiros (sbs), em vez de quatro e cinco classes de diferente qualidade (A, B, C).

Nestes termos:

O Governo decreta, nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o seguinte:

Artigo único. Os valores para o sobreiral e sobreiros das freguesias de Azinheira dos Barros e S. Mamede do Sádão, Grândola, Melides e Santa Margarida da Serra, no concelho de Grândola, são os constantes da tabela anexa a este decreto-lei.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 21 de Fevereiro de 1980. - Francisco Sá Carneiro - António José Baptista Cardoso e Cunha.

Promulgado em 7 de Março de 1980.

O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

ANEXO

Concelho de Grândola

(ver documento original) O Ministro da Agricultura e Pescas, António José Baptista Cardoso e Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/03/18/plain-6931.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6931.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda