A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 1054/2026, de 29 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Comissão de serviço no cargo de chefe de divisão do Gabinete de Qualidade, Segurança, Ambiente e Sustentabilidade da Unidade de Serviços da Gestão dos Campi e Infraestruturas da Universidade do Minho ― Óscar Alexandre Neto Cruz.

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 1054/2026

Na sequência do procedimento concursal destinado à seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de Chefe de Divisão para o Gabinete de Qualidade, Segurança, Ambiente e Sustentabilidade da USGC, do mapa de pessoal da Universidade do Minho, nos termos do artigo 37.º dos Estatutos da Universidade do Minho e ao abrigo do disposto no artigo 16.º e 17.º do Regulamento dos Dirigentes da Universidade do Minho, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 25 de março de 2025, por despacho de 29/05/2024, do Reitor da Universidade do Minho, foi contratado, o mestre Óscar Alexandre Neto Cruz, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, à partir de 01/06/2024.

14 de janeiro de 2026.-A Diretora de Serviços, Aleida Lopes Vaz de Carvalho.

Nota Curricular 1-Nome:

Óscar Alexandre Neto Cruz 2-Educação e Formação:

De 2022 a 2022 Curso de Formação Profissional de Trabalhos queda em altura e utilização de Plataformas de trabalho (14 horas)-Instituto Eletrónico Português (IEP) De 2018 a 2018 DesenfumagemControlo de Fumo em Incêndios nos Edifícios (8 horas)-Cenertec De 2018 a 2018 Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de água (8 horas)-Cenertec De 2018 a 2018 Formação Profissional de Equipas de Primeira Intervenção em Acidentes em Matérias Perigosas (7 horas)-Câmara Municipal do Porto De 2012 a 2014 Mestrado em Segurança aos Incêndios Urbanos Nível 7 QRQ Universidade de CoimbraFaculdade de Ciências Tecnologia, Coimbra (Portugal) De 2011 a 2011 Elaboração e Certificação de Projetos e Planos de Segurança Contra Incêndios de Edifícios de 3.ª e 4.ª categoria de Risco (128h)-Jota 96, Porto (Portugal) De 2010 a 2010 PósGraduação em EngenhariaGestão da Qualidade (332h)-Instituto Superior da Qualidade (ISQ), Porto (Portugal) De 2007 a 2007 Coordenação de segurança e saúde na construção (250h)-Instituto Superior da Qualidade (ISQ), Porto (Portugal) De 2005 a 2005 Curso Básico formação de Socorrismo (24h)-Cruz Vermelha Portuguesa, Porto (Portugal) De 2004 a 2004 Auditor Interno de Segurança (34h)-XZ Consultores, Braga (Portugal) De 2004 a 2004 Formação Inicial de Formadores (105h)-IPFEL-Instituto de Línguas e Informática, Porto (Portugal) De 2004 a 2004 Auditor Interno de Ambiente (42h)-Enhidrica, Porto (Portugal) De 2004 a 2004 Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho (580h)-CENATEX-Formação e Serviços, Porto (Portugal) De 1998-2003 Licenciatura em Engenharia do Ambiente Nível 6 QRQUniversidade Católica PortuguesaEscola Superior de Biotecnologia, Porto (Portugal) 3-Experiência Profissional:

Desde novembro de 2016-Técnico SuperiorUniversidade do Minho.

De maio de 2010 a outubro de 2016-Projetista Medidas de Autoproteção/Técnico Superior de Segurança no Trabalho/Responsável da Qualidade/Formador em Segurança Contra Incêndio.

De setembro de 2008 a março de 2009-Responsável pela central de Triagem e de Transferência AmbisousaEmpresa Intermunicipal.

De junho de 2006 a setembro de 2008-Técnico Superior de Ambiente e SegurançaContacto Sociedade Construções, S.A-Grupo Soares da Costa.

De setembro de 2005 a junho de 2006-Técnico Superior de Qualidade, Ambiente e Segurança OPCAObras Públicas e Cimento Armado.

De maio de 2004 a setembro de 2005-Técnico Superior de Ambiente e Segurança Grupo PetrotecAssistência Técnica ao Ramo Petrolífero.

4-Competências Pessoais:

Língua materna Português Inglês B2 Competências de comunicação:

Boa capacidade de comunicação adquiridas através da experiência profissional enquanto formador em Segurança Contra Incêndio nas entidades formadoras Exactusensu, Jota 96, IGAP e Universidade do Minho.

Competências de organização:

Capacidade de trabalho em equipa adquirida através de experiência profissional na área da segurança no sector da construção civil e na indústria metalomecânica;

Sentido de organização adquirido nas tarefas desempenhadas na implementação e gestão do sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança;

Competências relacionadas com o trabalho:

Domínio na implementação e gestão de processos de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:

2015.

5-Outras Competências:

Formador na área de Segurança Contra Incêndio Carta de Condução LigeirosCategoria B 6-Informação Adicional:

Publicações:

Segurança contra incêndio em instalações de armazenamento de mercadoria Filiações:

Membro da Ordem dos Engenheiros n.º 59189, Registado na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) com o n.º 1288754.

Cursos:

Diretiva ATEX;

Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional;

Formação Contínua de Formadores em igualdade de oportunidades;

Curso de formação Profissional sobre Segurança nos Postos de vendas de Combustíveis;

Curso Integrado de Segurança Rodoviária.

Certificações:

Técnico habilitado para assinar Projetos de Segurança Contra Incêndio e Medidas de Autoproteção da 3.ª e 4.ª categoria de risco como ANEPC 1288754;

Coordenador de Segurança e Saúde em Obra, Técnico Superior de Higiene e Segurança no trabalho;

Formador.

319951924

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6428300.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda