Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 31668/2025/2, de 30 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de chefe de gabinete ― José Miguel Pires d’Almeida.

Texto do documento

Aviso 31668/2025/2

Ricardo Manuel Bogango Bonito, Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, torna público, para os devidos e legais efeitos que, por despacho PRE/23/2025, de 28 de novembro, no uso da competência que me é conferida pelo n.º 4, do artigo 43.º do Anexo I, da Lei 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, nomeei, para o cargo de Chefe de Gabinete de Apoio à Presidência José Miguel d’Almeida, com a remuneração correspondente a 90 % da remuneração base do Vereador a tempo inteiro.

Nota curricular 1-Dados Pessoais:

José Miguel Pires d’Almeida.

Natural de Vila de Frades, Concelho de Vidigueira.

2-Habilitações académicas/profissionais:

Bacharel em Eng.ª Técnica de Produção Vegetal pela Escola Superior Agrária de Beja, fez posteriormente o Curso de Mestrado em Gestão da Qualidade e Marketing AgroAlimentar (Universidade de Évora), e duas PósGraduações, uma em Enologia (Universidade de Évora), e duas PósGraduações, uma em Enologia (Universidade de Évora) e outra em TurismoGestão e Inovação (ESTIG-IPBeja).

3-Experiência Profissional:

Foi Técnico de Viticultura, Presidente da Direção e Presidente do Concelho Fiscal da ATEVAAssociação Técnica dos Viticultores do Alentejo.

Enquanto Conselheiro da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, desempenhou os cargos de Vogal da Direção, Secretário do Conselho Geral e de Presidente do Conselho Geral.

Foi Presidente da Direção da APROVESAAssociação de Vinhos e Espirituosas do Alentejo, desde a fundação da Associação até ao ano 2025.

Desempenhou funções de Professor e Coordenador nas áreas de Viticultura e Enologia, na Escola Profissional Fialho de Almeida.

Foi VicePresidente da Associação Comercial do Distrito de Beja.

Ocupou a Presidência do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito entre 2011 e 2025, tendo também sido gerente das firmas VITICALEVinhos e Azeites de Vidigueira e AV Global, L.da Foi membro da Assembleia de Freguesia de Vila Frades, vereador em pelouro no Município de Vidigueira nos mandatos de 2013-2017 e 2017-2021. Posteriormente, tem vindo a desempenhar funções de Tesoureiro da Junta de Freguesia de Vila de Frades, no mandato 2021-2025 e, atualmente, no mandato 2025-2029.

5 de dezembro de 2025.-O Presidente da Câmara, Ricardo Manuel Bogango Bonito.

319883633

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6396392.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda