Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1394/2025, de 1 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louva a Dr.ª Isabel Maria Vargas de Sousa Miguel Elias da Costa.

Texto do documento

Louvor 1394/2025

A Sr.ª Dr.ª Isabel Maria Vargas de Sousa Miguel Elias da Costa exerceu, ao longo de mais de quatro décadas, funções de elevada complexidade e responsabilidade no âmbito da Administração Pública, com particular incidência na área da Defesa Nacional.

Desde 1980 integrou os quadros da função pública, destacando-se pela sua competência técnica, dedicação ao serviço público e permanente disponibilidade para colaborar em domínios estratégicos da gestão de recursos humanos e outros. A sua participação em diversos gabinetes ministeriais e o percurso ascendente em cargos dirigentes demonstram um perfil profissional de exceção, sustentado por um conhecimento profundo das matérias jurídicoestatutárias, da formação e qualificação do pessoal civil e militar, e da organização administrativa do Ministério da Defesa Nacional.

Ao longo da sua carreira, assumiu responsabilidades que muito contribuíram para a definição e acompanhamento de políticas públicas no setor da Defesa Nacional, tendo desempenhado, entre outros, os cargos de Diretora de Serviços de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Diretora de Serviços de Assuntos Estatutários na então DireçãoGeral de Pessoal e Recrutamento Militar bem como de Diretora de Serviços de Assuntos Estatutários, Ensino e Qualificação da DireçãoGeral de Recursos da Defesa Nacional, tendo ainda desempenhado o cargo de SubdiretoraGeral da DireçãoGeral de Pessoal e Recrutamento Militar.

Representou com brilho o Ministério da Defesa Nacional em inúmeros fóruns, grupos de trabalho e comissões interministeriais, designadamente em matérias de igualdade de género, políticas remuneratórias, ensino militar e relações laborais internacionais. Destaca-se, ainda, a sua relevante participação no Grupo de Implementação da iniciativa europeia para o Intercâmbio de jovens oficiais, inspirada no programa Erasmus, e a sua ação no contexto do Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos da América.

O seu percurso, marcado por uma postura exemplar, por um rigor técnico e ético inquestionável e por uma notável capacidade de diálogo institucional, merece público reconhecimento.

Assim, louvo a Dra. Isabel Elias da Costa pela forma altamente competente, empenhada e distinta como sempre desempenhou as suas funções, contribuindo de modo inestimável para a missão do Ministério da Defesa Nacional e para o prestígio da Administração Pública portuguesa.

23 de julho de 2025.-O DiretorGeral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário.

319360712

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6261698.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda