Nos termos e na forma prevista no artigo 20.º e 21.º do estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado (doravante EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, faz-se publicamente saber que, por despacho do signatário, de 27 de Agosto de 2024, se encontra aberto procedimento concursal de seleção e provimento do cargo de Diretor/a Executivo/a do Departamento de Apoio à Coordenação (DAC), cargo de direção intermédia de 1.º grau, da Casa Pia de Lisboa, I. P. (CPL, IP), em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos.
O candidato a recrutar deverá exercer as funções de Diretor/a executivo/a do DAC, cujas competências se encontram descritas, conjugadamente, no art. 12.º dos Estatutos da Casa Pia de Lisboa I. P. (Estatutos), aprovados pela Portaria 24/2013, de 24 de janeiro, e no art. 8.º, n.º 1 do estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação vigente.
Neste sentido, os requisitos formais de provimento, o perfil exigido, a composição do júri e os métodos de seleção a utilizar, bem como outras informações de interesse para a apresentação da candidatura, constam de aviso integral a publicar, na Bolsa de Emprego Publico (BEP), até ao 2.º dia útil após a data da publicação do presente aviso no Diário da República, bem como na página eletrónica institucional, disponível em:
https:
//casapia.pt/categorias_carreiras/dirigentes.
24/07/2025.-O Vogal do Conselho Diretivo, José Manuel Martins Lucas.
319356566