No momento em que cesso funções como Presidente da Assembleia da República, cumpreme o grato dever de louvar publicamente o chefe, M/151646, Mauro Filipe Peixinho Esteves, do Corpo de Segurança Pessoal da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública, pelo seu extraordinário profissionalismo, dedicação e lealdade com que exerceu as suas funções na minha equipa de segurança pessoal ao longo da XVI Legislatura.
Dotado de uma sólida formação cívica e moral, demonstrou uma conduta exemplar na coordenação da minha segurança pessoal, pautando sempre a sua atuação pelos mais elevados padrões de eficácia, discrição e irrepreensível sentido de dever. Essa postura granjeoulhe o reconhecimento e a admiração tanto dos seus subordinados como dos colaboradores do meu Gabinete, contribuindo de forma notável para o prestígio da Polícia de Segurança Pública e da Assembleia da República.
Pelas excecionais qualidades pessoais e profissionais relevadas e pelo elevado espírito de missão evidenciado no exercício das suas funções, é o chefe Mauro Esteves merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados de elevado mérito e distintos.
28 de maio de 2025.-O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco.
319242436