No momento em que cesso funções como Presidente da Assembleia da República, cumpreme o grato dever de louvar publicamente o agente M/157939, Tomás Filipe Frazão Velez, do Corpo de Segurança Pessoal da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública, pela elevada dedicação, competência e abnegação com que desempenhou as suas funções na minha equipa de segurança pessoal ao longo da XXIV Legislatura.
O agente Tomás Velez, revelou ser um profissional com elevado sentido de disciplina, obediência e lealdade. Demonstrou, de forma constante, uma notável disponibilidade para o serviço, pautando a sua conduta por um espírito voluntarioso e um firme propósito de bem servir, indo muito além do mero cumprimento da missão que lhe foi confiada.
Pelas qualidades demonstradas, considero que o agente Tomás Velez honrou de forma exemplar a força de segurança a que pertence, merecendo, pelos relevantes e distintos serviços prestados em prol da segurança do Presidente da Assembleia da República, o reconhecimento através deste público louvor.
28 de maio de 2025.-O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco.
319242396