A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8026/2025, de 14 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de direção intermédia de chefe de divisão de Comunicação e Sistemas de Informação o mestre Luís Miguel Alves Moutinho.

Texto do documento

Despacho 8026/2025

Em observância do estabelecido nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, foi aberto procedimento concursal de seleção para provimento de 1 (um) lugar de direção intermédia de 2.º grau chefe de divisão da Divisão de Comunicação e Sistemas de Informação, mediante o Aviso 10571/2025/2, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 78, de 22 de abril de 2025.

Cumpridos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri do procedimento concursal propôs, fundamentadamente, seja designado para o cargo o candidato Luís Miguel Alves Moutinho, por ter revelado reunir as condições exigíveis para o desempenho das funções, designadamente ao nível da habilitação académica e formação adequadas, experiência profissional geral e específica e competências comportamentais.

Assim, nos termos do disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo o mestre Luís Miguel Alves Moutinho, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de direção intermédia de chefe de divisão da Divisão de Comunicação e Sistemas de Informação.

A nota relativa ao currículo académico e profissional do designado é publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, nos termos do previsto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

O presente despacho produz efeitos a 11 de julho de 2025.

5 de julho de 2025.-A InspetoraGeral, Ariana Cosme.

Nota curricular Luís Miguel Alves Moutinho é especialista de Sistemas e Tecnologias de Informação na carreira de informática da Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental, com formação académica e ampla experiência na gestão e implementação de soluções tecnológicas em ambientes de saúde pública.

Licenciado em Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa, mestre pela Universidade do Porto, e detentor de duas pósgraduações:

Engenharia Informática pela Universidade Nova de Lisboa e Cibersegurança pelo ISCAC Business School Coimbra. Atualmente, encontra-se a realizar o doutoramento em Cibersegurança em Dispositivos Médicos.

O seu percurso profissional inclui funções de liderança como diretor do serviço de Sistemas de Informação da Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra (ULSASI) e como chefe de divisão de Informática do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), possuindo bastante experiência na coordenação de equipas, gestão de redes e sistemas, além de suporte ao utilizador. No Hospital de Egas Moniz desempenhou funções de coordenação técnica de informática, contribuindo de forma significativa para a modernização e segurança dos sistemas de informação hospitalares.

319271256

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6241256.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda