Louvo o 23201, Capitão-de-Fragata Jorge Moreira da Silva Ângelo, pela forma altamente profissional, conhecedora, empenhada e de elevado sentido de serviço público com que desempenhou as suas funções no meu Gabinete, no período em que exerceu o cargo de assessor militar.
Detentor de profundos conhecimentos técnicoprofissionais e de uma vasta experiência acumulada, revelou-se, em todas as situações, um oficial de elevado rigor, capacidade de trabalho e notável sentido organizativo. Sempre com uma postura de entrega total ao serviço, pautou-se por uma permanente procura de soluções equilibradas para os diversos dossiês que acompanhou, demonstrando uma dedicação ímpar, lealdade irrepreensível e elevado espírito de missão.
É particularmente meritório o seu contributo no acompanhamento e articulação de matérias de natureza naval, sobretudo nas que dizem respeito à Marinha, área em que se destacou pela atenção ao detalhe, discernimento estratégico e domínio técnico na preparação, análise e emissão de pareceres e informações. Importa ainda sublinhar a sua intervenção noutros trabalhos de natureza transversal, nos quais evidenciou grande capacidade de sistematização e clareza na recolha e apresentação da informação necessária às decisões que me competiam.
O Comandante Jorge Ângelo demonstrou, ao longo de todo o período em funções, qualidades profissionais e humanas excecionais, sendo por isso um elemento de grande relevância no seio do meu Gabinete, onde conquistou o apreço e o respeito de todos os que com ele colaboraram.
Pela qualidade e impacto do seu trabalho, pelo rigor técnico e sentido político e estratégico demonstrados, bem como pelas suas notáveis qualidades pessoais e profissionais, expresso o meu reconhecimento ao 23201, Capitão-de-Fragata, Jorge Moreira da Silva Ângelo, cujo desempenho contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.
4 de junho de 2025.-O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo.
319254221